Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2201
Title: | Logo: uma ferramenta poderosa na prática pedagógica |
Other Titles: | Logo: a powerful tool in pedagogical practice |
Authors: | CORVINI, Débora Fernanda |
Advisor: | BACCHIN, Ronaldo José |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Informática - educação |
Issue Date: | 1-Dec-2003 |
Publisher: | 004 |
Citation: | CORVINI, Debora Fernanda. Logo: uma ferramenta poderosa na prática pedagógica, 2003. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Processamento de Dados) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2003 |
Abstract: | Não se coloca mais em dúvida, atualmente, a grande e crescente influência que a informática tem na vida das pessoas em diferentes setores. O computador deixou de ser encarado como um “objeto estranho” ou, em alguns casos, um “concorrente”, para se tornar um objeto familiar e um aliado. Num dos locais mais arredios a mudanças, a escola, o computador começa a aparecer cada vez com maior freqüência, mostrando-se uma excelente ferramenta educacional de possível mudança na qualidade de ensino e por conseqüência na sociedade. No presente trabalho, há a descrição de um software educacional denominado LOGO, mostrando desde a sua origem, suas características e metodologia, até sua utilização na educação, enfocando uma experiência em um projeto desenvolvido pelas escolas municipais de Santa Bárbara d’Oeste. Com a utilização desse software os envolvidos nesse projeto buscam desenvolver nos alunos a capacidade de criação, reflexão e expressão, visando formar cidadãos mais críticos e participativos, capazes de se atualizarem e conviver com todas as mudanças que ocorrem na sociedade. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2201 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20032S_CORVINIDeboraFernanda_TCCPD0526.PDF Restricted Access | 8.38 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.