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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2198
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | ALVES, Rafael Ferreira | pt.br |
dc.contributor.author | PINHEIRO, Leandro Ferreira | - |
dc.date.accessioned | 2018-02-02T18:09:43Z | - |
dc.date.available | 2018-02-02T18:09:43Z | - |
dc.date.issued | 2003-12-01 | - |
dc.identifier.citation | PINHEIRO, Leandro Ferreira. Uma nova abordagem para a Extreme Programming com modelagem de requisitos e UML, 2003. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Processamento de Dados) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2003 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2198 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho apresenta uma abordagem para o processo de desenvolvimento Extreme Programming (XP) onde é introduzida uma etapa de modelagem de requisitos. Este artigo procura agregar uma fase da Engenharia de Requisitos à inúmeras inovações da Extreme Programming, na qual, algumas restrições colocadas pela XP ficam comprometidas em projetos de software de grande escala, em decorrência de sua dinâmica não ser necessariamente a mesma de projetos menores. Seria difícil, por exemplo, saber todos os nomes dos participantes de um projeto de 800 pessoas, ou estabelecer um relacionamento pessoal com cada um deles. A propriedade universal do código requer confiança que só pode ser adquirida por meio dos relacionamentos [AMM02]. Esta aparenta ser uma restrição bastante condicionante para o sucesso da implementação da XP e, uma possível solução para essa situação seria segmentar o grupo em pequenas equipes e nestas aplicar a Extreme Programming caracterizando então um cenário onde grandes projetos tornam-se vários projetos menores [AMM02]. Dessa forma, deve-se considerar as questões de comunicação entre as equipes e a integração entre o que é produzido por cada uma delas. O objetivo desse artigo é propor ao processo de desenvolvimento da XP uma etapa de modelagem de requisitos, utilizando-se dos benefícios da UML (Unified Modelling language), pela qual pode-se ter situações interessantes para as questões de comunicação e integração entre várias equipes envolvidas em um mesmo projeto de software sem perder as características e os benefícios proporcionados pela Extreme Programming. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Processamento de Dados | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | UML | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento de software | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | - |
dc.title | Uma nova abordagem para a Extreme Programming com modelagem de requisitos e UML | pt_BR |
dc.title.alternative | A new approach to Extreme Programming with requirements modeling and UML | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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