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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21920
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | GOMES, Márcia Aparecida | - |
dc.contributor.author | PINHEIRO, Eduardo Izidoro Gerzoschkowitz | - |
dc.contributor.other | GOMES, Márcia Aparecida | - |
dc.contributor.other | SARNI, Mírian Isabel Junqueira | - |
dc.contributor.other | SARNI, Edmilson Antônio | - |
dc.date.accessioned | 2024-08-05T23:10:03Z | - |
dc.date.available | 2024-08-05T23:10:03Z | - |
dc.date.issued | 2018-12-18 | - |
dc.identifier.citation | PINHEIRO, Eduardo Izidoro Gerzoschkowitz. Manutenção em vagões. 2018. Monografia (Curso Superior de Tecnologia em Manutenção Industrial) - Faculdade de Tecnologia de Sertãozinho "Dep. Waldyr Alceu Trigo", Sertãozinho, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21920 | - |
dc.description.abstract | O transporte ferroviário surgiu na Alemanha no início do século XVI como um sistema de transporte formado a partir de trilhos de madeira e puxado por tração animal. Em 1814 a primeira locomotiva à vapor teve sua viagem inaugural entre cidades da Inglaterra, já no Brasil em somente 1854 foi inaugurada a primeira Estrada de Ferro do Brasil, pelo Barão de Mauá. Atualmente o Brasil conta com 30.000 Km de ferrovias que fazem parte da logística de distribuição de cargas, principalmente de insumos. Estas cargas são transportadas em vagões, os quais tem sua estrutura dividida em superestrutura (caixa de carga, estrado, freio e aparelho de choque e tração) e infraestrutura (truque e rodeiros). Para se manter os trens em funcionamento, estas estruturas passam por manutenções que têm por objetivo manter a disponibilidade das ferrovias e diminuir acidentes, além claro, da estabilidade financeira da empresa, evitando paradas. A indicação preventiva de uma possível falha no sistema truque, aumenta a segurança da operação, aumenta a disponibilidade, uma vez que se evita uma possível parada não programada para realização de manutenção corretiva. | pt_BR |
dc.description.abstract | The rail transport emerged in Germany in early 16th century as a transport system formed from wooden rails and pulled by animal traction. In 1814 the first steam locomotive had its maiden voyage between cities of England, already in Brazil only just 1854 was inaugurated the first railroad of Brazil, by Barão de Mauá. Currently Brazil has 30,000 Km of railways that are part of the logistics of cargo distribution, mainly of inputs. These loads are transported in wagons, which have their structure divided into superstructure (cargo box, footstool, brake and shock and traction apparatus) and infrastructure (bogie and rovers). To keep the trains running, these structures undergo maintenance that aim to maintain the availability of railways and reduce accidents, in addition to the clear, the financial stability of the company, avoiding stops. The preventive indication of a possible failure in the trick system, increases the safety of the operation, increases the avaiability, as it avoids a possible unplanned stop to perform corrective maintenance. | - |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Manutenção Industrial | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 176 | pt_BR |
dc.subject | Administração de manutenção de fábricas e equipamentos | pt_BR |
dc.subject | Vagões | pt_BR |
dc.subject.other | Controle e Processos Industriais | pt_BR |
dc.title | Manutenção em vagões | pt_BR |
dc.title.alternative | Wagon maintenance | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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