Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21678
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorZANELE, Márcia Cézar de Oliveira-
dc.contributor.authorLOPES, Felipe Luís-
dc.contributor.authorSILVA, Leandro Martins-
dc.contributor.authorMARQUEZINI, Matheus-
dc.contributor.authorSILVA, Welber Tcharles-
dc.contributor.otherCAJUELA, Alexandre Rodrigues-
dc.contributor.otherFERREIRA, Antônio Marcelo Batista-
dc.contributor.otherMAGALHÃES, Valdete Aparecida Zanini-
dc.date.accessioned2024-07-30T15:35:18Z-
dc.date.available2024-07-30T15:35:18Z-
dc.date.issued2017-07-
dc.identifier.citationLOPES, Felipe Luís; SILVA, Leandro Martins; MARQUEZINI, Matheus; SILVA, Welber Tcharles, 2017. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC Professor Armando José Farinazzo, Fernandópolis, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21678-
dc.description.abstractO grupo decidiu por fazer um estudo de caso com a empresa Buteko Santo Antônio que atua como bar e restaurante, com um ambiente personalizado no estilo Retrô, localizado próximo ao centro na cidade de Fernandópolis – SP, oferecendo um cardápio variado de comida de boteco, bebidas nacionais e importadas, e eventos com musicas ao vivo, aniversários, e confraternizações, atendendo uma diversidade de clientes, sendo seu principal público alvo, pessoas que gostam de sair a noite e se divertir em um ambiente alegre. Após uma entrevista com o proprietário Antônio Marcelo, foram identificados alguns pontos que deveriam ser analisados com mais detalhes, então resolvemos fazer algumas pesquisas para nos aprofundar, a partir disso optamos por desenvolver técnicas e ferramentas, relacionadas ao departamento de marketing e gestão de pessoas, onde o maior problema da empresa é a grande rotatividade de pessoas (turnover), e o declínio de clientes na quarta e quinta – feira. Com base em estudos e pesquisas elaboradas pelo grupo, foram criadas sugestões com estratégias para essas melhorias.pt_BR
dc.description.abstractThe group decided to make a case study with the company Buteko Santo Antônio that acts as a bar and restaurant, with a personalized atmosphere in the style Retro, located near the center in the city of Fernandópolis - SP, offering a varied menu of food of boteco, National and imported drinks, and events with live music, birthdays, and get-togethers, catering to a diversity of customers, being its main target audience, people who like to go out at night and have fun in a cheerful environment. After an interview with the owner Antônio Marcelo, some points were identified that should be analyzed in more detail, so we decided to do some research to deepen, from this we chose to develop techniques and tools related to the department of marketing and people management, Where the biggest problem of the company is the great turnover of people, and the decline of customers on Wednesday and Thursday. Based on studies and research developed by the group, suggestions were made with strategies for these improvements.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher138pt_BR
dc.subjectServiço ao clientept_BR
dc.subjectLazerpt_BR
dc.subjectBarespt_BR
dc.subjectRestaurantespt_BR
dc.subjectEstudos de casopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEstudo de caso: Boteco Santo Antônio.pt_BR
dc.title.alternativeCase study: Boteco Santo Antônio.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Estudo de caso - Buteko Santo Antônio.pdf
  Restricted Access
4.19 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.