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dc.contributor.advisorFAVORETO, João Francisco-
dc.contributor.authorBERGONZINE, Willian Alves-
dc.contributor.otherPINTO, Renan Mercuri-
dc.contributor.otherCAETANO, Luiz Carlos-
dc.date.accessioned2024-07-29T18:53:21Z-
dc.date.available2024-07-29T18:53:21Z-
dc.date.issued2024-06-18-
dc.identifier.citationBERGONZINE, Willian Alves. Análise da gestão de vendas em empresas de varejo: uma abordagem no pós-pandemia, 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana “Ministro Ralph Biasi”, Americana, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21619-
dc.description.abstractNo mundo atual, a competitividade no mercado está mais acirrada do que nunca, com uma multiplicidade de concorrentes disputando a atenção dos mesmos clientes. Em meio a esse cenário desafiador, atrair e reter clientes tornou-se não apenas uma meta, mas uma necessidade urgente para o crescimento e a sustentabilidade das empresas. Para tanto, é essencial que as empresas adotem estratégias de marketing eficazes, focadas em agregar valor e garantir a satisfação do cliente, visando à sua fidelização. O presente trabalho busca identificar de que maneira as mudanças pós-pandemia modificaram a percepção e o comportamento do consumidor, e de que forma as empresas podem reagir para se manterem competitivas, dinâmicas, sabendo se antecipar às necessidades e aos desejos dos clientes, respondendo de maneira ágil e eficaz para se destacarem no mercado.pt_BR
dc.description.abstractIn today's world, market competition is fiercer than ever, with a multitude of competitors vying for the attention of the same customers. Amid this challenging scenario, attracting and retaining customers has become not just a goal, but an urgent need for companies' growth and sustainability. It is essential, therefore, that companies adopt effective marketing strategies, focused on adding value and ensuring customer satisfaction, aiming to build loyalty.Thus, the objective of the work is to identify how post-pandemic changes have modified consumer perception and behavior, and how companies can react to remain competitive, dynamic, knowing how to anticipate customers' needs and desires and respond in a manner agile and effective to stand out in the market.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectAdministração de vendaspt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleAnálise da gestão de vendas em empresas de varejo: uma abordagem no pós-pandemiapt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of sales management in retail companies: a post-pandemic approachpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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