Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21417
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPEDRO, Tatiane da Silva Madureira-
dc.contributor.authorDIAS, Gabriela Fernandes-
dc.contributor.authorBELIS, Wanderson Henrique Carvalho Malaquias-
dc.contributor.otherCANADA, Maurício Flávio-
dc.contributor.otherPOLIZELI, Paloma de Fátima-
dc.contributor.otherPEDRO, Tatiane da Silva Madureira-
dc.date.accessioned2024-07-24T17:24:55Z-
dc.date.available2024-07-24T17:24:55Z-
dc.date.issued2018-07-
dc.identifier.citationDIAS, Gabriela Fernandes; BELIS, Wanderson Henrique Carvalho Malaquias , 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Contabilidade) - ETEC Professor Armando José Farinazzo, Fernandópolis, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21417-
dc.description.abstractO presente trabalho busca explorar a gestão de documentos visando encontrar os maiores problemas do contador para com seu cliente, dentro destes, destaca-se a falta de comunicação, de organização e a troca de informações e documentos. Com base nas pesquisas realizadas com contadores e empresários, pretendemos chegar a uma solução, gerando uma diminuição nos impasses diários como atrasos de pagamentos e não fornecimento de documentação. Mostra se útil um sistema para aproximar o escritório do cliente, de forma extremamente rápida para agilizar todo processo de contabilização, arquivamento e acesso aos documentos aperfeiçoando o contato entre ambos na busca de informações onde as duas classes possam diariamente ter uma interlocução para realizar a contabilidade de modo efetiva e clara. Esta solução sanará toda a burocracia no arquivamento, fornecerá os dados contábeis de forma ágil, terá um controle nas datas de pagamentos e documentos a serem enviados e entregues e visará manter uma relação mais diária e próxima entre os mesmos.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to explore the document management aimed at finding the biggest problems of the counter to his client, within these, there is a lack of communication, organization and exchange of information and documents. Based on research conducted with accountants and entrepreneurs, we aim to reach a solution, generating a decrease in daily impasses as late payments and failure to provide documentation. Shows whether a useful system to approach the client's office, extremely quickly to streamline the entire process of accounting, archiving and access to documents improving the contact between them in the search for information where the two classes can every day to have a dialogue to perform accounting effective and clear way. This solution will heal all the paperwork in the filing,pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Contabilidadept_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher138pt_BR
dc.subjectContabilidadept_BR
dc.subjectDocumentospt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleSistema de gestão de documento.pt_BR
dc.title.alternativeDocument management system.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SISTEMA DE GESTÃO DE DOCUMENTOS.pdf
  Restricted Access
716.75 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.