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dc.contributor.advisorSOARES, Ricardo Antônio Leal-
dc.contributor.authorSANTOS, Geovana Hernandez dos-
dc.contributor.authorCARNEIRO, Paulo Ricardo Marchiori-
dc.contributor.authorCUNHA, Thaisi Gabriele da Silva-
dc.date.accessioned2024-07-24T13:13:28Z-
dc.date.available2024-07-24T13:13:28Z-
dc.date.issued2018-07-
dc.identifier.citationSANTOS, Geovana Hernandez dos; CARNEIRO, Paulo Ricardo Marchiori; CUNHA, Thaisi Gabriele da Silva, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC Professor Armando José Farinazzo, Fernandópolis, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21398-
dc.description.abstractTodos os compradores e consumidores se baseiam em algo para comprar um produto ou serviço, pode ser por necessidade, desejo, consumismo, prazer, entre outros motivos. O fato é que, todas essas escolhas são norteadas pela razão ou emoção do cliente, assim como o tipo de produto pode ter diferentes resultados dependendo da forma de apresentação, bem como fatores psicológicos do público podem ajudar a definir a melhor forma de aplicar os métodos de marketing que auxiliariam no aumento das vendas ou na divulgação da empresa. Apesar dessas diferenças superficiais entre a razão e emoção na hora da aquisição do produto ou serviços, observamos que algumas características aparecem em ambos os princípios de compra, como o preço, preferências pessoais e, às vezes, a familiarização do cliente para com a empresa. Porém, esse é o básico do ponto de vista dos compradores, já as empresas possuem diferentes formas de divulgações e promoções que variam de acordo com o tipo de produto e público que eles querem atingir. Neste artigo científico, realizaremos algumas análises nas áreas de marketing e da psicologia sobre como funciona a razão e a emoção no momento da compra e pós-vendas.pt_BR
dc.description.abstractAll buyers and consumers rely on something to buy a product or service, it may be out of necessity, desire, consumerism, pleasure, among other reasons. The fact is that all these choices are based by reason or emotion of the client, as the product type can have different results depending on the presentation form, as well as the public’s psychological can help define the best way to apply the methods of marketing that could help the sales increase or in the company’s disclosure. Despite these superficial differences between reason and emotion at the time of acquisition of the goods or services, some features appear in both the principles of purchase, as the price, personal preferences, and sometimes, the familiarization of the client to the company. However, this is the basic point of view of the buyer, as the companies have different forms of disclosures and sales that vary based on the type of product and audience they want to reach. In this scientific article, we will perform some analysis in the marketing and psychology area about how reason and emotion work at the time of purchase and after sales.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher138pt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectPsicologiapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleRazão e emoção, marketing decide.pt_BR
dc.title.alternativeReason and emotion, marketing decides.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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