Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21378
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMENDONÇA, Grace Kelly Freitas-
dc.contributor.authorCARVALHO, Fernando Cesar Messias-
dc.contributor.authorNUNES, Gabriel Giovanni Medeiros-
dc.contributor.authorPESSOA, Ingrid Alves-
dc.contributor.authorVIEIRA, Janaina Terezinha Montanher-
dc.date.accessioned2024-07-23T17:34:23Z-
dc.date.available2024-07-23T17:34:23Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationCARVALHO, Fernando Cesar Messias; NUNES, Gabriel Giovanni Medeiros; PESSOA, Ingrid Alves; VIEIRA, Janaina Terezinha Montanher. Patitas: comida orgânica para cães e gatos, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração) - Escola Técnica Albert Einstein, São Paulo, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21378-
dc.description.abstractOs processos de uma empresa estão diretamente relacionados ao seu funcionamento, seja pela execução ou elaboração de tarefas. O Brasil é um país empreendedor e isso leva muitos empreendedores a se afligirem com sua permanência no mercado. E muitos empreendedores na luta de manter seu negócio vivo adotam a tática de desconto no preço de venda da mercadoria ou serviço. Contudo, essa estratégia não garante a vida de seu negócio e termina muitas vezes direcionando ao remate definitivo de suas atividades. O mercado competitivo cada vez mais exige ações inovadoras e meios diferentes de despertar o desejo do consumidor em escolher a sua empresa e não as demais existentes no mercado. Para análise e diagnóstico dos processos identificados devem ser utilizados ferramentas próprias de gestão. As etapas deste estudo foram elaboradas por um plano de recomendações com o intuito de proporcionar um aperfeiçoamento em todo o macroprocesso de gestão da empresa. Dentre elas se destacam por priorização de inferência a implantação do método de gestão financeira e do método de gestão de resultados e a formalização de estratégias e táticas através de consultoria. O futuro empreendedor necessita ter de forma clara os riscos e oportunidades que podem viabilizar a criação de seu negócio elaborando uma pesquisa de mercado. O trabalho acadêmico proposto é expor ferramentas de análise de viabilidade para abertura de um micro ou pequeno negócio, apresentando noção de organização, mercado, plano de marketing, equipe gerencial, plano financeiro, plano de crescimento e pesquisa de mercado. Por fim, o plano de negócio apresenta as conclusões realizadas por meio da análise dos resultados da pesquisa, onde foi possível verificar a viabilidade de abertura do novo empreendimento, que apresentou um alto grau de interesse da região nos produtos que serão disponibilizados pela loja.pt_BR
dc.description.abstractA company's processes are directly related to its operation, whether by executing or elaborating tasks Brazil is an entrepreneurial country and this leads many entrepreneurs to fret about their permanence in the market. And many entrepreneurs struggling to maintain their live business adopt the tactic of discounting the selling price of the commodity or servisse. However, this strategy does not guarantee the life of your business and often ends up leading to the definitive completion of your activities. The competitive market increasingly demands innovative actions and different means of arousing the desire of the consumer to choose your company and not the others in the market. For the analysis and diagnosis of the identified processes, proper management tools must be used. The stages of this study were elaborated by a plan of recommendations in order to provide an improvement throughout the company's management macro process. Among them, the implementation of the financial management method and the and the formalization of strategies and tactics through consulting. The future entrepreneur needs to be clear about the risks and opportunities that can make the creation of his business feasible by preparing a market research. The proposed academic work is to present feasibility analysis tools for opening a micro or small business, presenting a notion of organization, market, marketing plan, management team, financial plan, growth plan and market research. Finally, the business plan presents the conclusions reached by analyzing the results of the research, where it was possible to verify the viability of opening the new venture, which showed a high degree of interest in the region in the products that will be made available by the store.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher023pt_BR
dc.subjectMicroempresaspt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectAlimentos para animaispt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePatitas: comida orgânica para cães e gatospt_BR
dc.typePlano de Negóciospt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso Nome:

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administracao_2023_2_fernandocesarmessiascarvalho_patitas.pdf2.34 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.