Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21308
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCLARO, Danielle Cristina-
dc.contributor.authorROCHA, Anna Caroliny de Paula-
dc.contributor.authorSILVA, Estefani Vieira da-
dc.contributor.authorCAVALCANTI, Kauã Porfírio Lobo-
dc.contributor.authorSANTOS, Kelvin Alexandre dos-
dc.contributor.authorLIMA, Sarah Geovana Pinheiro-
dc.date.accessioned2024-07-19T15:05:32Z-
dc.date.available2024-07-19T15:05:32Z-
dc.date.issued2023-12-
dc.identifier.citationROCHA, Anna Caroliny de Paula. SILVA, Estefani Vieira da. CAVALCANTI, Kauã Porfírio Lobo. SANTOS, Kelvin Alexandre dos. LIMA, Sarah Geovana Pinheiro. E-commerce: A logística de mercadorias da Natura, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Logística) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21308-
dc.description.abstractNos últimos anos, a Natura se tornou uma referência na indústria de cosméticos e beleza, pioneira na modalidade e-commerce sem abrir mão do método de vendas tradicional, abrindo possibilidades na construção da relação com o cliente. Porém, para que a empresa pudesse atingir este triunfo, é necessária uma logística de entregas efetiva e rápida. Todavia, segundo relatos informais de consultores da empresa, o lead time de entregas da Natura não tem sido equivalente à sua magnificência no mercado. Dado este fato, a pesquisa realizada, a seguir, busca solucionar a deficiência no sistema de entregas da Natura e analisar, por meio de pesquisas em fontes bibliográficas referentes ao tema, em sites de instituições relacionadas à distribuição de mercadorias da Natura e a pesquisas quantitativas e qualitativas exploratórias. Contudo, os resultados definem que fatores como o aumento da frota de transportes, otimização de rotas de entrega das mercadorias, ampliação da quantidade de centros de distribuição pelo país e aumento da quantidade de fábricas são medidas que minimizam o déficit de transporte de mercadorias da Natura.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Logísticapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher199pt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectLogísticapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleE-commerce: A logística de mercadorias da naturapt_BR
dc.title.alternativeE-commerce: natura’s merchandise logisticspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
log_2023_2_simao_annacaroliny_ecommerce.pdf942.3 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.