Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21234
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLIMA, Madalena Oliveira-
dc.contributor.authorRODRIGUES, Ana Luiza Bomfim-
dc.contributor.authorMARTINS, Evelyn da Silva-
dc.contributor.authorAMORIM, Gabriel Wendell Moreira-
dc.contributor.authorFREITAS, Gabriele Silva de-
dc.contributor.authorSANTINO, Millena Alves Laranjeira-
dc.contributor.authorSILVA, Weslane Vieira da-
dc.contributor.authorSANTOS, Yasmin Vitória Gomes dos-
dc.contributor.otherPANACCI, Monyse Tesser-
dc.contributor.otherQUEIROZ, Reinaldo de Souza-
dc.contributor.otherSOUZA, Francimar dos Santos-
dc.date.accessioned2024-07-16T12:59:26Z-
dc.date.available2024-07-16T12:59:26Z-
dc.date.issued2023-06-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Ana Luiza Bomfim; MARTINS, Evelyn da Silva; AMORIM, Gabriel Wendell Moreira; FREITAS, Gabriele Silva de; SANTINO, Millena Alves Laranjeira; SILVA, Weslane Vieira da; SANTOS, Yasmin Vitória Gomes dos. Recursos humanos: suas ações afirmativas com relação ao endomarketing. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) Etec Zona Leste, São Paulo, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21234-
dc.description.abstractO presente trabalho foi realizado no intuito de demonstrar como a inserção de endomarketing pelo RH numa empresa afeta positivamente seus resultados. Foram feitas pesquisas que nos ajudam a entender de que forma essa estratégia pode contribuir na comunicação interna da empresa, na rotatividade e motivação de funcionários e funcionamento da empresa, trazendo melhora na satisfação geral e durabilidade de bons resultados. Analisamos as fases evolutivas do Rh e suas mudanças com o passar dos anos, também especificamos que há subtópicos a serem seguidos para que de fato as estratégias de endomarketing funcionem, que seriam a valorização da ética pessoal e empresarial, e atenção á diminuição no turnover. Todos os detalhes importam na gestão de um negócio eficiente. Esse trabalho foi baseado em pesquisa bibliográfica, observações em empresas, sites, métodos dedutivos, bem como pesquisa exploratória. Concluiu-se então que, com a realização de pesquisa de campo tanto o problema central quanto os objetivos desse trabalho foram alcançados de forma satisfatória. The present work was carried out in order to demonstrate how the insertion of endomarketing by HR in a company positively affects its results. Research has been done that helps us understand how this strategy can contribute to the internal communication of the company, in the turnover and motivation of employees and operation of the company, bringing improvement in overall satisfaction and durability of good results. We analyze the evolutionary phases of Rh and its changes over the years, we also specify that there are subtopics to be followed so that in fact the endomarketing strategies work, that would be the appreciation of personal and business ethics, and attention to the decrease in turnover. Every detail matters in running an efficient business. This work was based on bibliographic research, observations in companies, websites, deductive methods, as well as exploratory research. It was then concluded that, with the accomplishment of field research, both the central problem and the objectives of this work were satisfactorily achieved.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher211pt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectComunicação internapt_BR
dc.subjectRecursos humanospt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleRecursos humanos: suas ações afirmativas com relação ao endomarketingpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tecnico_em_administracao_2023_1_ana_luiza_bomfim_rodrigues_recursos_humanos.pdf
  Restricted Access
1.15 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.