Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21202
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSANTOS, Graciete Henriques dos-
dc.contributor.advisorLIMA, Vinicius Lopes-
dc.contributor.authorSILVEIRA, Brenno Luiz De Jesus P. F. Moreira-
dc.contributor.authorNASCIMENTO, Gabriel Lareglia do-
dc.contributor.authorSANTOS, Nicolas Alexandre dos-
dc.contributor.authorSANTOS, Thayna Oliveira dos-
dc.contributor.authorSATO, Yukio Utiyama-
dc.date.accessioned2024-07-15T17:32:11Z-
dc.date.available2024-07-15T17:32:11Z-
dc.date.issued2024-07-21-
dc.identifier.citationSILVEIRA, Brenno Luiz De Jesus P. F. Moreira; NASCIMENTO, Gabriel Lareglia do; SANTOS, Nicolas Alexandre dos; SANTOS, Thayna Oliveira dos; SATO, Yukio Utiyama. Medicare: chamada de atendimento de enfermagem. 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Informática) - Etec Adolpho Berezin, Mongaguá, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21202-
dc.description.abstractNosso projeto consiste em um sistema de chamado para auxiliar técnicos de enfermagem através de um WebSite, denominado MediCare. Esse chamado é realizado através de um pequeno dispositivo, no qual o paciente que se encontra em estado de internação em hospital ou clínica, irá através de um botão, que estará conectado ao nosso microcontrolador, acionar o técnico de enfermagem responsável pelo andar em que se encontra, para realizar o atendimento que o paciente solicitou. As causas pelo qual o paciente pode chamar o enfermeiro são diversas, mas como principais temos: higiene pessoal, fortes dores, mudança de decúbito, queda, parada cardíaca ou reclamação. Ao finalizar o atendimento, o técnico de enfermagem deverá registrar o motivo pelo qual foi chamado, esse motivo ficará armazenado no histórico, sendo possível acessá-lo para fins informativos. Foram realizadas pesquisas de campo, entrevistas e visitas à hospitais para melhor compreender a situação problema, e assim criarmos um sistema eficaz para combater o empecilho. A partir da criação do projeto a Equipe Awakening visa diminuir o tempo de espera para o paciente ser atendido, facilitar a inserção de informações e acessá-las com mais agilidade e facilidade. Também tendo como objetivo inovar o atual sistema da saúde e aprimorar a relação do técnico aos seus pacientes ali internados. Temos a expectativa de tornar o nosso site executável nos ambientes acima citados, melhorando os obstáculos encontrados e tornando-o um dos melhores sistemas da rede de saúde.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Informáticapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher107pt_BR
dc.subjectMicrocontroladorpt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleMedicare: chamada de atendimento de enfermagempt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Informática_2024_1_brennoluizdejesuspfmoreirasilveira_medicare.pdf3.27 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.