Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20768
Title: O impacto do processo de importação no valor agregado de uma marca
Other Titles: The impact of the import process on the added value of a brand
Authors: ARRIAGADA, Raul Aaron Alexander Monteiro
Advisor: LUCIETTO, Renata Pierri
type of document: Monografia
Keywords: Marcas;Valor da marca
Issue Date: 29-Jun-2020
Publisher: 105
Citation: ARRIAGADA, Raul Aaron Alexander Monteiro. O impacto do processo de importação no valor agregado de uma marca, 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2020.
Abstract: O objetivo desse trabalho foi agregar valor à marca da empresa, através da importação e a partir desse estudo, levantou-se questões de como cada setor é responsável para que o sucesso ocorra de forma eficaz e tempestiva. O trabalho apresenta o conceito do setor de importação no processo de construção da marca, Pitanga Brasil, bem como as atividades de responsabilidade da área preveem o impacto no processo de estruturação da marca. Os pontos levantados abordam, desde a escolha estratégica de um fornecedor, ações para alavancar as vendas e até mesmo como agregar valor à cadeia de Supply Chain. Os resultados obtidos deste trabalho foram através de pesquisas explorativa e referenciais teóricos, para justificar as ações apresentadas e reforçar a importância do setor nas negociações internacionais e como a sua atuação é necessária para planejar e executar ações e estratégias para diminuição do custo e com isso definir sua posição no mercado.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20768
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RAUL AARON ALEXANDER MONTEIRO ARRIAGADA.pdf
  Restricted Access
939.67 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.