Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20748
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorNOBREGA, Ricardo Sergio Neiva-
dc.contributor.authorDEON, Karoline Zanon-
dc.contributor.otherBATTISTI, Viviane Di-
dc.contributor.otherOLIVEIRA, Angela Trimer de-
dc.date.accessioned2024-07-03T17:33:06Z-
dc.date.available2024-07-03T17:33:06Z-
dc.date.issued2020-06-29-
dc.identifier.citationDEON, Karoline Zanon. O marketing verde como oportunidade de seleção de fornecedores sustentáveis e divulgação de empresas no mercado internacional, 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20748-
dc.description.abstractTem se tornado frequente a preocupação das empresas com questões ambientais, devido a isto surgiu o chamado marketing verde, que é um mecanismo que busca satisfazer as necessidades humanas causando o menor impacto possível ao meio ambiente. Partindo deste ponto, o presente trabalho tem como objetivo mostrar a influência desta ferramenta para o desenvolvimento de empresas no mercado internacional e como ela auxilia na seleção de fornecedores sustentáveis. Foram apresentados no primeiro capítulo a fundamentação teórica, no segundo o percurso metodológico e no terceiro a análise dos resultados. A metodologia escolhida para elaboração do trabalho foi um estudo de caso que contou com dados qualitativos e quantitativos, e foi feita por meio de pesquisa exploratória, por meio de livros, sites e artigos científicos. Os resultados da pesquisa apontaram a real importância do marketing ambiental para a divulgação de empresas no mercado internacional e para escolha de fornecedores adequados e até mesmo para torná-los qualificados para atender o mercado de produtos ambientalmente corretos.pt_BR
dc.description.abstractThe concern of companies with environmental issues has become frequent, due to this the so-called green marketing has emerged, which is a mechanism that seeks to satisfy human needs causing the least possible impact on the environment. From this point, the present work aims to show the influence of this tool for the development of companies in the international market and how it helps in the selection of sustainable suppliers. Theoretical basis was presented in the first chapter, the methodological path in the second and the analysis of the results in the third. The methodology chosen for the elaboration of the work was a case study that counted on qualitative and quantitative data, and was made through exploratory research, through books, websites and scientific articles. The results of the research pointed out the real importance of environmental marketing for the disclosure of companies in the international market and for the choice of suitable suppliers and even to make them qualified to serve the market for environmentally friendly products.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Comércio Exteriorpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectDesenvolvimento sustentávelpt_BR
dc.subjectMarketing ambientalpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleO marketing verde como oportunidade de seleção de fornecedores sustentáveis e divulgação de empresas no mercado internacionalpt_BR
dc.title.alternativeGreen marketing as an opportunity to select sustainable suppliers and promote companies in the international marketpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
KAROLINE ZANON DEON.pdf
  Restricted Access
343.17 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.