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dc.contributor.advisorNEVES, André Delecrodi-
dc.contributor.authorNASCIMENTO, Bruno Henrique do-
dc.date.accessioned2024-07-02T18:39:06Z-
dc.date.available2024-07-02T18:39:06Z-
dc.date.issued2013-11-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Bruno Henrique do. Nivelamento de vendas em uma empresa metalurgica de pequeno porte, 2013. Monografia (Curso Superior de Tecnologia em Produção Industrial) - Faculdade de Tecnologia de Botucatu, 2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20655-
dc.description.abstractPercebe-se muitos avanços e progressos na sistemática de gestão e controle de sistemas produtivos. Estes avanços têm sido reportados tanto por especialistas acadêmicos quanto por gestores e formadores de opinião. Técnicas inovadoras de administração e gestão em diversas áreas e processos de negócio (tais como desenvolvimento de produtos, logística integrada e cadeias de suprimentos, gestão da qualidade, estratégias de vendas diferenciadas, etc.) têm impulsionado melhores resultados de forma cada vez mais dinâmica. Fazem parte deste contexto, em especial, os conceitos da Produção Enxuta, que não se limitam aos aspectos técnicos e podem permear os diversos níveis e áreas de uma organização. No entanto, podem ser relatados diversos problemas (e, portanto, oportunidades) relacionados à falta de um tratamento sistêmico para lidar com a variação (ou desnivelamento) na utilização da capacidade produtiva, dentre os quais pode-se destacar: vendas desbalanceadas em relação à capacidade do sistema produtivo (em termos de volume e/ou variedade), desnivelamento de vendas ao longo de determinados períodos (ao longo do mês, por exemplo), sistemas de premiação e desempenho que desencorajam a adoção de comportamentos nivelados, etc. Este trabalho traz um estudo de caso sobre como prevenir a demanda criada, em uma empresa de pequeno porte, situada no interior do estado de São Paulo, que atua no ramo de metalurgia do pó, demanda esta, que é gerada por meio de um erro ou na falta de planejamento do setor de vendas, que se preocupa apenas em atingir a meta do mês, sem se preocupar em manter um volume constante e estável de pedidos. Estes costumeiramente vendem nas ultimas semanas do mês os produtos num valor bem abaixo do especificado. Trazendo de forma fácil de ser entendida, como fazer um plano de vendas estável, analisando o mercado e o cenário atual de vendas, como as informações andam na cadeia de suprimentos, afim de fazer com que essa empresa tenha sua produção trabalhando de forma nivelada, ajudando e muito o trabalho que o setor de PPCP tem em planejar e programar seus recursos para serem produzidos. Fazendo com que a empresa se torne mais competitiva no mercado e possa atender melhor seus clientespt_BR
dc.description.abstractIt can be seen many advances and progress in the systematic management and control of production systems. These advances have been reported by both academic experts and by managers and opinion makers. Innovative techniques of administration and management in various areas and business processes (such as product development , integrated logistics and supply chain management, quality management , sales strategies differentiated , etc.). Have driven better results increasingly dynamic. Are part of this context, in particular the concepts of lean production, which is not limited to the technical aspects and can permeate the various levels and areas of an organization. However, many problems can be reported (and thus opportunities) related to the lack of a systemic approach to deal with variation (or unevenness) in capacity utilization, among which we can highlight: sales unbalanced in relation to productive capacity of the system (in terms of volume and / or variety), uneven sales over certain periods (over the month, for example), and performance reward systems that discourage the adoption of behaviors leveled, etc. This paper presents a case study on how to prevent the demand created, in a small business, located in the state of São Paulo, which operates in the field of powder metallurgy, this demand, which is generated by means of an error or the lack of planning to sales, which is concerned only in achieving the goal of the month, without bothering to maintain a constant volume and stable applications. These routinely sell in the last weeks of the month the product at a value well below the specified. Bringing so easy to be understood, how to plan a stable sales, analyzing the market and current scenario of sales as a walk in the information supply chain, in order to make this company has its production working on the level, helping and much work that the sector has in PPCP plan and schedule its resources to produce. Causing the company to become more competitive in the market and can serve your customers better.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Produção Industrialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher112pt_BR
dc.subjectMercadospt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subject.otherControle e Processos Industriaispt_BR
dc.titleNivelamento de vendas em uma empresa metalurgica de pequeno portept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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