Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20643
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | ARRUDA, Rejane Aparecida de Oliveira | - |
dc.contributor.author | GASQUES, Ana Carolina Rodrigues | - |
dc.date.accessioned | 2024-07-02T17:38:02Z | - |
dc.date.available | 2024-07-02T17:38:02Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-07 | - |
dc.identifier.citation | GASQUES, Ana Carolina Rodrigues. Bullyng no ambiente escolar, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC Darcy Pereira de Moraes, Itapetininga, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20643 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho de conclusão de curso intitulado Bullying no Ambiente Escolar trata-se de uma pesquisa quali-quantitativa e bibliográfica. O problema de pesquisa é investigar a conscientização das escolas em relação ao Bullying. Buscou-se então responder a este problema de pesquisa, através de relatos com quatro pessoas que vivenciaram esses acontecimentos e alguns apontamentos teóricos, com base em Neto (2005), Fante (2005), Lopes Neto (2011), Pereira (2004), Mussen (1987), Bossa (2000), Silva (2011), Elias (2011), entre outros, que se relacionam no ambiente escolar. Os resultados obtidos apontam que é verídico toda a pesquisa feita, pois após, conseguimos perceber que o bullying realmente acontece e já ocorreu com todo mundo e esses comportamentos começam no ambiente escolar e quando não corrigidos e não tratados causam trauma para vida toda. Palavras-Chave: Bullying. Ambiente Escolar. Traumas. Comportamentos. | pt_BR |
dc.description.abstract | ABSTRACT This completion of course work (final paper) named Bullying in the School Environment is a qualitative-quantitative and bibliographic research. The purpose of the research is to investigate the awareness of schools about bullying. An attempt was made to answer this research topic, through reports with four people who experienced these events and some theoretical notes, based on Neto (2005), Fante (2005), Lopes Neto (2011), Pereira (2004), Mussen (1987), Bossa (2000), Silva (2011), Elias (2011), among others, related to the school environment. The results obtained point to the veracity of the research, because after, we can see that bullying really exists and has already occurred with everyone and these behaviors start in the school environment and when not treated and fixed can cause lifelong trauma. Keywords: Bullying. School environment. trauma. behaviors. | - |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Administração | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 261 | pt_BR |
dc.subject | Bullying | pt_BR |
dc.subject | Ambiente escolar | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão e Negócios | pt_BR |
dc.title | Bullyng no ambiente escolar. | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
BULLYNG NO AMBIENTE ESCOLAR 1.pdf Restricted Access | 618.14 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.