Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20642
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMENARDI, Viviane-
dc.contributor.authorANDRADE, Fabiana-
dc.contributor.authorLIMA, Juan Carlos Borges-
dc.contributor.authorNUNES, Patrícia-
dc.contributor.authorCRUZ, Raimundo-
dc.contributor.authorDUARTE, Regiane Rocha-
dc.contributor.authorLIMA, Thaís da Silva-
dc.contributor.authorCOUTO, Viviane da Cruz-
dc.date.accessioned2024-07-02T17:35:53Z-
dc.date.available2024-07-02T17:35:53Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationANDRADE, Fabiana... et al. Marketing verde: case verde descartáveis. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira, Diadema, 2012pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20642-
dc.description.abstractDevido à crise ambiental e a cobrança de consumidores e fornecedores pelo selo verde e produtos ecologicamente corretos, este trabalho tem como objetivo sugerir ações de Kaizen na empresa Verde descartáveis. Para isso a primeira ação realizada será voltada ao Marketing Verde, devido à empresa já possuir a preocupação com o meio ambiente, comercializando produtos com embalagens e conteúdos biodegradáveis. A pesquisa realizada enfatizará os produtos plásticos que possuem em seu processo produtivo a inserção do aditivo D2W, responsável por degradar com mais rapidez essas embalagens plásticas que são consumidas pela sociedade e descartadas no meio ambiente de forma incorreta, sem a devida coleta seletiva. O foco do Kaizen será elevar as ações de responsabilidade social e ambiental da Verde Descartáveis, consequentemente melhorando a imagem da empresa, possibilitando maior divulgação de seu trabalho sustentável e melhorando continuamente seu processo de comercialização de produtos ecológicos.pt_BR
dc.description.abstractDue to the environmental crisis and the recovery of consumers and suppliers by Green Seal and environmentally friendly products, this paper aims to suggest actions the company Kaizen Green disposable. To do so the first action taken will be directed to Marketing Green because the company already has a concern with the environment, selling products with biodegradable packaging and contents. The research will emphasize products that have plastic in their production process to insert the additive D2W, responsible for degrading faster these plastic bags are consumed and discarded by society on the environment incorrectly, without proper collection. The focus of Kaizen will raise social responsibility and environmental Verde Discarded, thus improving the company's image, allowing wider dissemination of their work sustainable and continuously improving the process of marketing green products.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher166pt_BR
dc.subjectResponsabilidade ambientalpt_BR
dc.subjectMarketing ambientalpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing verde: case verde descartáveispt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administraçao_2012_fabiana_andrade_marketing_verde.pdf488.75 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.