Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20526
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSANTOS, Doroteia Soares dos-
dc.contributor.authorFERREIRA, Aila Rodrigues de Lima-
dc.contributor.authorALMEIDA, Emerson Justino de-
dc.contributor.authorSANTOS, Luiz Claudio dos-
dc.contributor.authorSANTOS, Maria Júlia dos-
dc.contributor.authorSILVA, Sabrina Cristina Osvaldo da-
dc.contributor.authorSILVA, William Almeida da-
dc.date.accessioned2024-06-28T19:53:36Z-
dc.date.available2024-06-28T19:53:36Z-
dc.date.issued2020-07-11-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Aila Rodrigues de Lima; JUSTINO, Emerson Justino de; SANTOS, Luiz Claudio Luiz Claudio dos; SANTOS, Maria Júlia dos; SILVA, Sabrina Cristina Osvaldo da; SILVA, William Almeida da. Golden Vale Bebidas Ltda, 2020. Relatório Técnico-Científico (Curso Superior de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia Prof João Mod. Guaratinguetá, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20526-
dc.description.abstractEsse trabalho apresenta o estudo realizado para o lançamento de uma inovação na linha de refrigerantes de uma empresa fictícia, denominada Golden Vale Bebidas Ltda. Situada em São José dos Campos, no estado de São Paulo, a empresa visa expandir o comércio de seus produtos para o exterior, sendo assim, ciente do desafio de disputar espaço no mercado com empresas grandes e que se encontram no ramo há mais tempo, serão trabalhadas mudanças que buscam agregar valor e tornar a marca diferenciada. Esse conceito é visto a partir do desenvolvimento de uma embalagem para enfardamento, fabricada de material biodegradável, que objetiva reduzir os efeitos pejorativos causados pelo descarte incorretos de embalagens no meio ambiente, a fim de garantir a sustentabilidade. Para a elaboração deste documento foi realizada pesquisa de mercado, estudo de fornecedores, processo produtivo, armazenagem e distribuição, além de análise dos custos envolvidos. Com a finalização do estudo, comprova-se que a empresa está apta para o lançamento do novo produto, uma vez que as margens de lucro são significativas em relação aos custos.This work presents the study carried out to launch an innovation in the soft drink line of a fictitious company, called Golden Vale Bebidas Ltda. Located in São José dos Campos, in the state of São Paulo, the company aims to expand the trade of its products abroad, being, therefore, aware of the challenge of competing in the market with large companies that have been in the business for longer, changes will be worked out that seek to add value and make the brand different. This concept is seen from the development of packaging for baling, made of biodegradable material, which aims to reduce the pejorative effects caused by the incorrect disposal of packaging in the environment, to guarantee sustainability. For the preparation of this document, market research, a study of suppliers, production process, storage, and distribution were carried out, in addition to analysis of the costs involved. With the completion of the study, it is proved that the company can launch the new product since the profit margins are significant about costs.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Logísticapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher106pt_BR
dc.subjectCadeia de suprimentospt_BR
dc.subjectMateriais de embalagempt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePlano de negócios golden vale bebidas ltda.pt_BR
dc.typeRelatório Técnicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
logistica_2020_1_aila_rodrigues_de_lima_ferreira_plano_de_negocios_golden_vale_bebidas_ltda.pdf
  Restricted Access
2.61 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.