Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20450
Title: Inteligência emocional no ambiente de trabalho
Authors: SCALADA, Ana Paula
PERES, Edinéia Aparecida Fernandes da Fonseca
ZAZIESKI, Eva Cristina de Carvalho
RIBEIRO, Rosecler Nascimento
Advisor: CASTANHARO, Gisele da Silva
type of document: Artigo científico
Keywords: Inteligência emocional;Comportamento organizacional;Organização do trabalho;Emoções
Issue Date: 30-Nov-2023
Publisher: 264
Citation: SCALADA, Ana Paula; PERES, Edinéia Aparecida Fernandes da Fonseca; ZAZIESKI, Eva Cristina de Carvalho; RIBEIRO, Rosecler Nascimento. Inteligência emocional no ambiente de trabalho, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Recursos humanos) - Escola Técnica Estadual "Armando Pannunzio", Sorocaba, 2023.
Abstract: Este artigo irá tratar sobre o conceito da Inteligência Emocional (IE) no ambiente do trabalho e abordar a importância do desenvolvimento das habilidades que impactam no capital humano contemporâneo e, tem como objetivo, identificar, a partir da revisão literária, revistas e sites num estudo metodológico, com enfoque as habilidades que integram o conceito da Inteligência Emocional (IE), atribuídas aos seus 5 pilares, no qual apresenta resultados obtidos em uma pesquisa de campo efetuada na plataforma Teams – Outlook Forms, abordando a complexidade do aspecto emocional do capital humano no ambiente de trabalho. Correlacionar o quociente emocional (QE) e o quociente intelectual (QI), a identificar o porquê dos funcionários emocionalmente inteligentes são bem-sucedidos no ambiente de trabalho.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20450
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tecnico_em_recursos_humanos_2023_2_ana_paula_scalada_oliveira_inteligencia_emocional_no_ambiente_de_trabalho.pdf
  Restricted Access
349.39 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.