Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20365
Title: A gestão da distribuição em lojas de eletroeletrônicos da região do ABCD
Authors: ROSARIO, Adriel
COSTA, Juliana
NUNES, Mayara
SANTOS, Walasse
Advisor: LUGOBONI, Leonardo Fabris
type of document: Monografia
Keywords: Distribuição logística;Estratégia de estoque;Satisfação do consumidor
Issue Date: 2013
Publisher: 166
Citation: ROSARIO, Adriel; COSTA, Juliana; NUNES, Mayara; SANTOS, Walasse. A gestão da distribuição em lojas de eletroeletrônicos da região do ABCD. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Logística) - Escola Técnica Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira, Diadema, 2013
Abstract: O presente trabalho aborda um levantamento de como ocorre à gestão da distribuição física em lojas de eletroeletrônicos. Distribuição física nada mais é que os processos operacionais e de controle que permitem transferir os produtos desde fabricação até o ponto em que a mercadoria pode ser entregue finalmente ao consumidor que esperam por estes produtos sem atrasos e avarias. A logística das empresas deve estar atenta aos desafios relacionados à área de distribuição, ela refere-se a todo processo do produto desde o recebimento do pedido até a instalação do produto. O objetivo deste trabalho é compreender como a distribuição acontece e de que forma as empresas constroem estratégias para que os produtos cheguem ao consumidor final sem atrasos e em perfeitas condições. Os resultados deste modelo demonstram que todas as empresas trabalham de forma parecida, o que se destaca como maior importância para as empresas é atender as necessidades de seus clientes. Ao decorrer da pesquisa com os dados coletados nas entrevistas, conseguimos obter resultados significativos referentes ao nosso objetivo.
This paper will show how happens the management of physical distribution on electronics stores. Physical distribution is a series of operational processes and controls by which is possible transfer products from the manufacture to the consumer, which one is waiting for products delivered on correct times and without damages. The organization’s logistic department need to care about all challenges related to distribution area, because it refers to all production process, from the receipt of request, until the product installation. The objective of this paper is understand how the distribution happens, and how companies build their strategies for products delivered in correct times and in perfect conditions. The result of this model show that all companies works on similar ways, and that the most important is attend the necessities of clients. During the development of our inquiry, considering the information collected on interviews, was possible obtain significant results referring to the objectives.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20365
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.