Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20147
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSCARSIOTTA, Luciana Passos Marcondes-
dc.contributor.authorBOTARO, Vinícius Matulovic-
dc.contributor.otherSCARSIOTTA, Silvio Mandarano-
dc.contributor.otherPONTES, Wesly-
dc.date.accessioned2024-06-20T19:10:30Z-
dc.date.available2024-06-20T19:10:30Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationBOTARO, Vinícius Matulovic. Desafios logísticos do comércio eletronico do tipo B2C. 2012. Trabalho de Graduação ( Tecnólogo em biocombustíveis) - Fatec Araçatuba - Prof. Fernando Amaral de Almeida Prado, Araçatuba, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20147-
dc.description.abstractO comércio eletrônico B2C tem algumas características logísticas. Nele as empresas devem lidar com uma quantidade enorme de pedidos (geralmente com um número reduzido de itens), pedidos geograficamente dispersos, alto índice de devolução, além de serem responsáveis pela administração e/ou operacionalização das etapas logísticas como, por exemplo, a separação dos pedidos e o transporte. Para enfrentar adequadamente os desafios do e-commerce, o primeiro passo é entender as especificidades que geram necessidades de novas soluções logísticas. Partindo deste contexto, o presente estudo teve como objetivo geral analisar, através da literatura, quais os desafios logísticos do comércio eletrônico do tipo B2C. Como objetivos específicos, descrever como as empresas que atuam com e-commerce estão desenvolvendo suas logísticas e confrontar desafios apontados pela literatura com o desenvolvimento da logística utilizada pelas empresas. Para tanto, utilizou-se primeiramente da pesquisa bibliográfica em torno da logística focada no comércio eletrônico, e em um segundo momento optou-se pela pesquisa descritiva e exploratória, com o estudo dos casos das empresas Submarino, Wal-Mart e Americanas.com. Conclui-se que as empresas percebem os desafios deste mercado, pois consegue de formas diferentes atenderem as necessidades dos consumidores, pois entregam seus produtos de forma certa, no tempo certo e com o preço competitivo.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Biocombustíveispt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher177pt_BR
dc.subjectLogísticapt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subject.otherProdução Industrialpt_BR
dc.titleDesafios logistícos do comércio eletronico do tipo B2cpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Biocombustíveis_2013_Vinícius Matulovic Botaro_Desafios logistícos do comércio eletronico do tipo B2C.pdf
  Restricted Access
10.11 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.