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dc.contributor.advisorPAVANELI, Keila Ferreira-
dc.contributor.authorSANTOS, Aline Nathane Macedo dos-
dc.contributor.authorSANTOS, Eliane Maria dos-
dc.contributor.authorREIS, Isaac Silva dos-
dc.contributor.authorCORDEIRO, Jussara de Almeida-
dc.contributor.authorGUEDES, Rosana Cristina dos Santos-
dc.date.accessioned2024-06-20T16:04:52Z-
dc.date.available2024-06-20T16:04:52Z-
dc.date.issued2020-12-
dc.identifier.citationSANTOS, Aline Nathane Macedo dos; SANTOS, Eliane Maria dos; REIS, Isaac Silva dos; CORDEIRO, Jussara de Almeida; GUEDES, Rosana Cristina dos Santos , 2020. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC Professor Armando José Farinazzo, Fernandópolis, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20121-
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta aspectos que envolvem a contribuição das mídias sociais para estratégias de marketing digital nas micro e pequenas empresas. Para tanto, o objetivo geral da pesquisa é analisar a importância das ações estratégicas voltadas para o marketing digital, especificamente, das mídias sociais. A metodologia utilizada para realização do trabalho foi a pesquisa bibliográfica e um estudo de caso desenvolvido em uma empresa do ramo de vestuário em General Salgado/SP, para que se pudesse verificar na prática o tema abordado. A pesquisa se justifica por oferecer análises e observações que possibilitam conhecer a maneira com que a empresa elabora seu planejamento de desenvolvimento comercial, considerando o uso do marketing digital e das mídias sociais como fortes aliados para o crescimento das vendas. Isso porque o e-commerce está crescendo e as empresas precisam estar presentes nesse meio, bem como conhecer o seu público alvo, identificar suas reais necessidades e desejos, bem como prever futuros anseios de seus clientes, jamais se esquecendo de estar sempre à frente de seus concorrentes. Os resultados apontam para a necessidade de uma gestão administrativa que esteja atenta às inovações do âmbito digital, para a utilização das mídias sociais e às novas demandas por serviços de qualidade, sem abrir mão da agilidade dos mesmos. Sabe-se que o marketing digital e as mídias sociais vêm contribuindo para uma melhor relação entre empresa e cliente, porém apenas isso não é o suficiente, deve-se buscar uma melhoria contínua em todos os aspectos, principalmente porque os consumidores estão cada vez mais exigentes em seus consumos.pt_BR
dc.description.abstractThis work presents aspects that involve the contribution of social media to digital marketing strategies in micro and small companies. Therefore, the general objective of the research is to analyze the importance of strategic actions aimed at digital marketing, specifically, social media. The methodology used to carry out the work was a bibliographic research and a case study developed in a clothing company in General Salgado / SP, so that the topic addressed could be verified in practice. The research is justified by offering analyzes and observations that make it possible to know the way in which the company prepares its business development planning, considering the use of digital marketing and social media as strong allies for sales growth. This is because e-commerce is growing and companies need to be present in this environment, as well as know their target audience, identify their real needs and desires, as well as predict their customers' future desires, never forgetting to always be ahead of your competitors. The results point to the need for administrative management that is attentive to innovations in the digital sphere, to the use of social media and to the new demands for quality services, without giving up their agility. It is known that digital marketing and social media have been contributing to a better relationship between company and client, but that alone is not enough, one must seek continuous improvement in all aspects, mainly because consumers are increasingly demanding in their consumption.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher138pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarketing on-linept_BR
dc.subjectMarketing de mídias sociaispt_BR
dc.subjectEstudos de casopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA contribuição das mídias sociais para as estratégias de marketing nas micro e pequenas empresas no ramo de vestuário: estudo de caso na loja de vestuário Moda Show na cidade de General Salgado/SP.pt_BR
dc.title.alternativeThe contribution of social media to marketing strategies in micro and small companies in the clothing industry: case study at the Moda Show clothing store in the city of General Salgado/SP.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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