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dc.contributor.advisorSILVA, Glauco da-
dc.contributor.authorCOSTA, Barbara Aline-
dc.contributor.authorMOREIRA, Diego Henrique Domingos-
dc.contributor.authorSILVA, Kauê Adrian Cândido Moraes da-
dc.contributor.authorPREIRA, Lucas Leoni Paiva-
dc.date.accessioned2024-06-19T18:51:03Z-
dc.date.available2024-06-19T18:51:03Z-
dc.date.issued2020-12-09-
dc.identifier.citationCOSTA, Barbara Aline; MOREIRA, Diego Henrique Domingos; SILVA, Kauê Adrian Cândido Moraes; PEREIRA, Lucas Leoni Paiva. Rexiz: Conectando o serviço ao cliente, 2020. Relatório Técnico-científico (Curso Superior de Gestão da Tecnologia da Informação) - Faculdade de Tecnologia Prof João Mod. Guaratinguetá, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20079-
dc.description.abstractQuando se fala de serviços de mão-de-obra prestados de forma autônoma, trata-se de uma categoria profissional que tem sido cada vez mais procurada quando se necessita de um serviço específico, e os profissionais que atendem a esta necessidade são os prestadores de serviços. Segundo levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2020, no Brasil, estima-se que existam cerca de 24 milhões de profissionais autônomos e cerca de 1,3 milhão de empresas que disponibilizam a prestação de algum tipo de serviço. Diante da grande variedade de profissionais, escolher um prestador de serviço pode ser uma tarefa árdua quando não se têm informações suficientes sobre a qualidade dos serviços ou a idoneidade do profissional, o que também diminui a chance desses prestadores conseguirem fechar negócios. Atualmente os meios de divulgação de serviços estão dispersos, sendo necessária uma busca demorada até encontrar o tipo de prestador desejado. Com o intuito de suprir essas necessidades, esse trabalho tem como objetivo apresentar o desenvolvimento de um MVP de um aplicativo mobile que oferece um ambiente centralizado para divulgar serviços e realizar negociações, conectando o prestador de serviço ao cliente. Inicialmente pretende-se alcançar 1% dos 17 mil prestadores de serviços de que dispõem as cidades de Lorena e Guaratinguetá, situadas na região do Vale do Paraíba, no interior do estado de São Paulo. Este relatório teve como base de conhecimento a utilização de pesquisas bibliográficas, quantitativas e qualitativas, assim como ferramentas de gestão, análises estratégicas e mercadológicas, pesquisas de relevância, aplicação de formulários e tecnologias voltadas à programação, a fim de passar credibilidade quanto ao desenvolvimento do aplicativo. Com base na análise de viabilidade o projeto se mostrou viável, apresentando lucros a partir do 3° ano após a implantação.When it comes to labor services provided autonomously, it is a professional category that has been increasingly sought when a specific service is needed, and the professionals who meet this need are the service providers. Second survey by , in Brazil, it is estimated that there are about 24 million self-employed professionals and about 1.3 million companies that provide the provision of some type of service. In view of the wide variety of professionals, choosing a service provider can be an arduous task when there is not enough information about the quality of service or suitability of the professional, which also decreases the chance of these providers being able to close deals. Currently, the means of publicizing services are dispersed, requiring a long search to find the type of provider desired. In order to meet these needs, this work aims to present the development of an MVP of a mobile application that offers a centralized environment to advertise services and conduct negotiations, connecting the service provider to the customer. Initially, it is intended to reach 1% of the 17 thousand service providers that the cities of Lorena and Guaratinguetá have located in the Vale do Paraíba region, in the interior of the state of São Paulo. This report had as its knowledge base the use of bibliographic, quantitative, and qualitative research, as well as management tools, strategic and market analysis, relevant research, application of forms and technologies aimed at programming, in order to pass credibility regarding the development app. Based on the feasibility analysis, the project proved to be viable, showing profits from the 3 year after implementation.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher106pt_BR
dc.subjectÁrea de serviçopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleRexiz: conectando o serviço ao clientept_BR
dc.typeRelatório Técnicopt_BR
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