Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19936
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorARRUDA, Rejane Aparecida de Oliveira-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Anna Clara Silveira de-
dc.contributor.authorMEDEIROS, Beatriz Gonçalves Momberg de-
dc.contributor.authorJUIZ, Greicy Prestes Figueiredo-
dc.contributor.authorSOUSA, Maikon Correa de Lara-
dc.date.accessioned2024-06-17T12:55:58Z-
dc.date.available2024-06-17T12:55:58Z-
dc.date.issued2023-11-27-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Anna Clara Silveira de; MEDEIROS, Beatriz Gonçalves Momberg de; JUIZ, Greicy Prestes Figueiredo; SOUSA, Maikon Correa de Lara. Inteligência emocional relacionada ao ambiente de trabalho e a busca pela satisfação pessoal e organizacional, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Recursos Humanos) - ETEC Darcy Pereira de Moraes, Itapetininga, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19936-
dc.description.abstractEste Trabalho de Conclusão de Curso intitulado Inteligência Emocional Relacionada ao Ambiente de Trabalho e a Busca pela Satisfação Pessoal e Organizacional: O Que é Inteligência Emocional, trata-se de uma pesquisa quali- quantitativa e bibliográfica. O problema de pesquisa é investigar a finalidade, e entender sobre inteligência emocional e a importância de gerenciar seus sentimentos de modo que eles sejam expressos de maneira apropriada e eficaz tanto em âmbito pessoal, empregatício ou em qualquer outra esfera da vida. Buscou-se então responder a este problema de pesquisa, através de um formulário elaborado no Google Formulários, onde tivemos como aporte teóricos os seguintes autores: Sara Knight (2019), Goleman (1995), WEISINGER (2001), Gardner (1995), Del Valle e Castillo (2010), Chiavenato (2001), Catanante (2000) entre outros, que se relacionam com a Inteligência Emocional. Os resultados obtidos apontam uma porcentagem de pessoas que se consideram estáveis emociolmente porém não tem o apoio psicológico necessário, onde é preciso cumprir metas, mantendo uma relação neutra com seus colegas de trabalho e tendo um salário justo em relação a sua perspectiva. Palavras chave: Inteligência Emocional, sentimentos, emoções, ambiente de trabalho.pt_BR
dc.description.abstractEse presente Trabajo de Conclusióm de Curso titulado Inteligencia Emocional Relacionada con el Ambiente Laboral y la Búsqueda de la Satisfacción Personal y Organizacional: Lo qué es la Inteligencia Emocional, es una investigación cuali- cuantitativa y bibliográfica. El problema de búsqueda es investigar y comprender intencionadamente la inteligencia emocional y la importancia de gestionar los sentimientos para que se expresen de forma adecuada y eficaz tanto en el ámbito personal, empresarial como en cualquier otro ámbito de la vida. Buscamos dar respuesta a este problema de investigación, a través de un formulario desarrollado en Google Forms, donde contamos con aportes teóricos de los siguientes autores: Sara Knight (2019), Goleman (1995), WEISINGER (2001), Gardner (1995), Del Valle y Castillo (2010), Chiavenato (2001), Catanante (2000) entre otros, los cuales están relacionados con la Inteligencia Emocional. Los resultados obtenidos incluyen un porcentaje de personas que se consideran enfermas emocionales sin ningún apoyo psicológico necesario, donde es necesario cumplir objetivos, mantener una relación neutral con los compañeros de trabajo y tener un salario justo en relación a su perspectiva. Palabras clave: Inteligencia Emocional, sentimientos, emociones, Ambiente laboral.-
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Recursos Humanospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher261pt_BR
dc.subjectInteligência emocionalpt_BR
dc.subjectEmoçõespt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleInteligência emocional relacionada ao ambiente de trabalho e a busca pela satisfação pessoal e organizacional.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.