Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1980
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGARBERO, Reydner Furtadopt.br
dc.contributor.authorLOPES, Silvana de Sousa
dc.contributor.otherCORREA, Nelson Luis de Souzapt.br
dc.contributor.otherCABRINI, Sérgio Luizpt.br
dc.date.accessioned2018-01-24T17:11:50Z
dc.date.available2018-01-24T17:11:50Z
dc.date.issued2017-12-08
dc.identifier.citationLOPES, Silvana de Sousa. Comportamento do consumidor: um estudo de caso de vendas porta a porta, 2017. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1980
dc.description.abstractA elaboração deste trabalho aborda o marketing na venda direta porta a porta suas principais características e o marketing é usado no desenvolvimento em busca da satisfação dos clientes. O atendimento na venda direta trás aspectos que influenciam na satisfação, na motivação para compra e no resultado do empreendimento. O empreendedor além de ter o desejo de iniciar um negócio, precisa acima de tudo ser um excelente vendedor. Nos últimos tempos, com a inovação da tecnologia onde comprar está a um click de distância, a venda direta porta a porta continua com forte atuação, pois além de trazer comodidade, praticidade e conforto cria um relacionamento próximo entre vendedor e cliente, o que favorece a confiança e assertividade no momento da venda. A satisfação do cliente só será garantida com o envolvimento do vendedor e a certeza do cliente em estar adquirindo um produto ou serviço de qualidade. O objetivo do presente trabalho é descrever a atuação da venda porta a porta, suas características e atuação no mercado atualmente. Os resultados encontrados através do estudo de caso indicam, dentre outros, a necessidade de ser ter foco, prezar pelo atendimento de excelência e oferecer produtos de qualidade, para unir a comodidade, segurança e conforto da compra na portapt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negócios
dc.titleComportamento do consumidor: um estudo de caso de vendas porta a portapt_BR
dc.title.alternativeConsumer behavior: a door-to-door sales case studypt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20172S_LOPESSilvanadeSouza_OD0331.pdf
  Restricted Access
1.29 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.