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dc.contributor.advisorGARBERO, Reydner Furtadopt.br
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Ricardo Matias de
dc.contributor.otherCORREA, Nelson Luis de Souzapt.br
dc.contributor.otherCABRINI, Sérgio Luizpt.br
dc.date.accessioned2018-01-24T17:03:21Z
dc.date.available2018-01-24T17:03:21Z
dc.date.issued2017-12-08
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Ricardo Matias de. Satisfação do cliente e a qualidade no atendimento: estudo de caso em uma escola de idiomas de Sumaré/SP, 2017. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1979
dc.description.abstractEste trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo analisar o grau de satisfação dos clientes de uma escola de idioma, situada na cidade de Sumaré-SP. Além disso, o estudo também teve como foco de identificar a importância de verificar o: Atendimento, Produto, Preço e Ambiente. O trabalho foi estruturado em pesquisa bibliográfica, pesquisa documental e um estudo de caso. Foi elaborado, um questionário, o qual foi aplicado para 100 clientes da escola de idioma. A partir dos resultados obtidos, foi constatado que os clientes em sua maioria estão satisfeitos com os aspectos analisados. Os atributos que mais se destacaram foram o atendimento, prestação de serviço e satisfação pela empresa visto positivamente pelos clientes. Embora a divulgação do site e visual foram vistos negativamente pelos mesmos. Com o propósito de alcançar melhores índices, em relação à satisfação dos clientes, foram apresentadas propostas e soluções para que a empresa possa melhorar ainda mais dois pontos negativos que os clientes citaram no final da pesquisa. Com esta melhora a empresa terá um diferencial de competitividade e melhorando ainda mais o seu posicionamento no mercado perante a concorrênciapt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectAtendimento ao clientept_BR
dc.subject.otherGestão e Negócios
dc.titleSatisfação do cliente e a qualidade no atendimento: estudo de caso em uma escola de idiomas de Sumaré/SPpt_BR
dc.title.alternativeCustomer satisfaction and quality of care: a case study at a language school in Sumaré / SPpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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