Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19751
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSANTOS, Doroteia Soares dos-
dc.contributor.authorSOUZA, Amanda de Siqueira Batista de-
dc.contributor.authorCARVALHO, Edmara das Graças-
dc.contributor.authorSILVA, Emiliana Cristhine da-
dc.contributor.authorFERREIRA, Guilherme Henrique Gonzaga-
dc.contributor.authorMACEDO, João Paulo Leite de-
dc.contributor.authorSANTOS, Láissa Bassanelli Antunes dos-
dc.date.accessioned2024-06-12T18:50:39Z-
dc.date.available2024-06-12T18:50:39Z-
dc.date.issued2021-12-10-
dc.identifier.citationSOUZA, Amanda de Siqueira Batista de; CARVALHO, Edmara das Graças; SILVA, Emiliana Cristhine da; FERREIRA, Guilherme Henrique Gonzaga; MACEDO, João Paulo Leite de; SANTOS, Láissa Bassanelli Antunes dos. Plano de Negócios da Empresa +Vida, 2021. Relatório Técnico-científico (Curso Superior de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia Professor João Mod. Guaratinguetá, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19751-
dc.description.abstractCom as temperaturas mais altas no decorrer dos anos, o consumo de bebidas se tornou cada vez mais crescente, especialmente dos refrescos em pó, devido seu custo-benefício e praticidade, resultando em um ótimo negócio para as empresas do ramo. Preliminarmente a empresa +Vida, localizada na cidade de Pouso Alegre (MG), desenvolveu uma linha de refrescos em pó em sachê com 4 sabores diferentes (uva, laranja, pêssego e maracujá), na qual produzirá até 2 litros de suco. Posteriormente, com o crescimento e fortalecimento da empresa, estudou-se a oportunidade de abrir mais seu portfólio, observando a maneira na qual a vida das pessoas tem se tornado cada vez mais corrida, principalmente aquelas que trabalham fora de casa. Com isso, a empresa desenvolveu uma versão individual de seu produto cuja embalagem é em formato de canudo, buscando trazer a praticidade ao transportar e preparar a bebida e no desperdício que será minimizado, já que esta nova versão possui a dosagem correta para o preparo de 200 ml de suco. A proposta de viabilidade deste produto foi estudada a partir de análises e pesquisas bibliográficas a fim de compreender melhor o mercado de bebidas não alcoólicas e otimizar seu processo produtivo, buscando inovar, não somente, em suas embalagens, mas também, em sua composição tornando o produto mais saudável em comparação aos seus concorrentes. Podendo-se assim, a partir de uma visão holística do hábito de consumo mundial, firmar, ainda mais, a parceria entre Brasil e China apresentando nossos produtos ao seu povo.With the higher temperatures over the years, the consumption of beverages has become increasingly growing, especially powdered soft drinks, due to its cost-effectiveness and practicality, resulting in a great deal for companies in the field. Preliminarily, the company +Vida, located in the city of Pouso Alegre (MG), returned a line of powdered soft drinks in sachets with 4 different flavors (grape, orange, peach and passion fruit), in which it produced up to 2 liters of juice. Later, with the growth and strengthening of the company, the opportunity to further open its portfolio was studied, observing the way in which people's lives have become increasingly busy, especially those who work outside the home. With this, the company developed an individual version of its product whose packaging is in the shape of a straw, seeking to bring practicality when transporting and preparing the drink and the waste that will be minimized, since this new version has the correct dosage for the preparation of 200 ml of juice. The feasibility proposal for this product was studied based on analyzes and bibliographic research in order to better understand the non-alcoholic beverage market and thus optimize its production process, seeking to innovate not only in its packaging, but also in its composition, making the healthier product compared to its competitors. Thus, it is possible, from a holistic view of the world consumption habit, to further strengthen the partnership between Brazil and China, presenting our products to their people.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Logísticapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher106pt_BR
dc.subjectExportaçãopt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePlano de negócios suco + vidapt_BR
dc.typePlano de Negóciospt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
logistica_2021_2_amanda_de_siqueira_batista_de_souza_plano_de_negocios_sucos_mais_vida.pdf
  Restricted Access
3.4 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.