Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/196
Title: Estudo sobre as estratégias de mercado aplicáveis às empresas de varejo no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos: análise de estudos de casos empresariais
Other Titles: Study on the market strategies applicable to retail companies in the personal hygiene, perfumery and cosmetics sector: analysis of business case studies
Authors: MASCARINI, Ana Olivia dos Santos
Advisor: MORAES, Cristine do Carmo Schmidt Bueno de
Other contributor: CAETANO, Luiz Carlos
NASCIMENTO, Ana Caroline
type of document: Monografia
Keywords: Marketing
Issue Date: 5-Dec-2016
Publisher: 004
Citation: MASCARINI, Ana Olívia dos Santos. Estudo sobre as estratégias de mercado aplicáveis às empresas de varejo no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos: análise de estudos de casos empresariais, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016
Abstract: A indústria brasileira de cosméticos tem papel fundamental na economia brasileira devido ao seu acelerado crescimento. A partir disto, este trabalho tem como objetivo demonstrar estratégias de mercado que, se bem aplicadas, oferecem às empresas vantagem competitiva frente a seus concorrentes neste mercado altamente competitivo. Neste sentido, após a apresentação destas estratégias procurou-se estudar e analisar três estudos de caso referentes a grandes empresas renomadas do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, tais como Natura, O Boticário e Contém 1g. Dentro da análise dos casos, procurou-se demonstrar quais foram as estratégias aplicadas pelas empresas e se as mesmas surtiram efeito e fizeram com que elas se estabelecessem no mercado em que atuam.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/196
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20162S_MASCARINIAnaOliviadosSantos_OD0094.pdf651.6 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.