Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19446
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDUCATTI, José Alexandre-
dc.contributor.advisorMAURO, Paulo Sérgio Gaudêncio-
dc.contributor.authorVALÉRIO, Carlos Henrique Siqueira-
dc.contributor.otherSOUZA, Mariângela Catelani-
dc.contributor.otherAFFONSO, Francine Borges da Silva Abreu-
dc.date.accessioned2024-06-04T22:03:51Z-
dc.date.available2024-06-04T22:03:51Z-
dc.date.issued2023-12-06-
dc.identifier.citationVALÉRIO, Carlos Henrique Siqueira. UX Design: Possíveis relações e conexões com outras áreas. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Informática para Negócios) – Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto, São José do Rio Preto, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19446-
dc.description.abstractO UX Design é uma área multidisciplinar, onde o profissional tem como objetivo proporcionar uma melhor experiência ao usuário de determinado produto/serviço. Para isso, utiliza técnicas, conceitos e ferramentas de outras áreas, podendo assim gerar certa confusão sobre sua importância ou área de atuação dentro do ambiente/mercado de trabalho. Levando esse fator em consideração, o objetivo deste estudo é identificar possíveis relações do UX Design com outras áreas (Desenvolvimento, Marketing, Processos, Design Thinking) e compreender como elas acontecem, apontando os fatores que as conectam. O estudo foi desenvolvido de forma hipotético-dedutiva, utilizando informações adquiridas através de pesquisas na internet e coleta de dados qualitativa por meio de um questionário online, padronizado, com foco em área (entrevistados/empresas que atuam nas áreas em estudo). Os resultados foram positivos, onde todas as hipóteses formuladas e conexões/ligações identificadas foram analisadas e confirmadas.pt_BR
dc.description.abstractUX Design is a multidisciplinary area, where the professional aims to provide a better experience for the user of a given product/service. To do this, it uses techniques, concepts and tools from other areas, which can generate some confusion about its importance or area of activity within the environment/job market. Taking this factor into consideration, the objective of this study is to identify possible relationships between UX Design and other areas (Development, Marketing, Processes, Design Thinking) and understand how they happen, pointing out the factors that connect them. The study was developed in a hypothetical-deductive way, using information acquired through internet research and qualitative data collection through an online, standardized questionnaire, focusing on area (interviewees/companies that operate in the areas under study). The results were positive, where all the hypotheses formulated and connections/links identified were proven and confirmed.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Informática para Negóciospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher121pt_BR
dc.subjectDesenvolvimento de software (design)pt_BR
dc.subjectInteração usuário (computador)pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleUX Design: possíveis relações e conexões com outras áreaspt_BR
dc.title.alternativeUX Design: possible relationships and connections with other areaspt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
informaticanegocios_2023_2_carloshenriquesiqueiravalerio_uxdesignpossiveisrelacoeseconexoescom.pdf
  Restricted Access
567.25 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.