Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19386
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRAMALHO, Alexandra Villanova-
dc.contributor.authorSANTOS, Giovana Leite dos-
dc.contributor.authorSANTOS, Larissa Silva dos-
dc.contributor.authorDAMASCENO, Monique Andrade-
dc.date.accessioned2024-06-04T16:14:53Z-
dc.date.available2024-06-04T16:14:53Z-
dc.date.issued2023-10-25-
dc.identifier.citationSANTOS, Giovana Leite dos; SANTOS, Larissa Silva dos; DAMASCENO, Monique Andrade. Estudo de caso: a utilização do Marketing de Atração, Inbound Marketing, como viés para o impulsionamento das vendas do comércio varejista do setor de vestuário, na cidade de Cubatão-SP. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC de Cubatão, Cubatão-SP, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19386-
dc.description.abstractO estudo de caso em questão versa investigar a falta da utilização das estratégias de marketing digital nas lojas varejistas de vestuário que se dá graças ao pouco conhecimento acerca do assunto, na qual foi possível diagnosticar a escassez da utilização desse método na cidade de Cubatão. Desta forma é possível evidenciar a importância deste estudo, bem como a sua aplicação pode auxiliar o crescimento de vendas de um estabelecimento. O presente artigo justifica-se pela grande capacidade de desenvolvimento do setor de varejo na cidade de Cubatão fazendo uso das estratégias de marketing, em específico o Inbound Marketing. Com a aplicação do estudo de caso em uma loja do ramo, foi concluído que o Inbound Marketing gera mais engajamento e conexão com o estabelecimento e, consequentemente, maior índice de vendas.pt_BR
dc.description.abstractThe case study in question aims to investigate the lack of utilization of digital marketing strategies in retail clothing stores, attributed to limited knowledge on the subject. It was possible to diagnose the scarcity of this method's use in the city of Cubatão. Thus, it highlights the importance of this study and how its application can assist in the sales growth of an establishment. The article is justified by the significant development potential of the retail sector in the city of Cubatão through the use of marketing strategies, specifically Inbound Marketing. Through the case study application in a relevant store, it was concluded that Inbound Marketing generates more engagement and connection with the establishment, consequently leading to a higher sales index.en
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher181pt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectVestuáriopt_BR
dc.subjectVarejopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEstudo de caso: a utilização do Marketing de Atração, Inbound Marketing, como viés para o impulsionamento das vendas do comércio varejista do setor de vestuário, na cidade de Cubatão-SPpt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
etimadm_2023_santos_utilizacao-do-marketing-de-atracao.pdfEstudo de caso: a utilização do Marketing de Atração, Inbound Marketing, como viés para o impulsionamento das vendas do comércio varejista do setor de vestuário, na cidade de Cubatão-SP530.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.