Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19359
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSOARES, Ricardo Antônio Leal-
dc.contributor.authorCRUZ, Caroline da Silva Xavier-
dc.contributor.authorDIAS, Gezieli Fonseca-
dc.contributor.authorSILVA, Jessica Aparecida dos Santos-
dc.contributor.authorMENDES, José Henrique Policarpo Milani-
dc.date.accessioned2024-06-03T22:53:41Z-
dc.date.available2024-06-03T22:53:41Z-
dc.date.issued2019-07-
dc.identifier.citationCRUZ, Caroline da Silva Xavier; DIAS, Gezieli Fonseca; SILVA, Jessica Aparecida dos Santos; MENDES, José Henrique Policarpo Milani, 2019. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC Professor Armando José Farinazzo, Fernandópolis, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19359-
dc.description.abstractA escolha da idealização de um estudo de caso surgiu da curiosidade de verificar como as ferramentas administrativas atuam no mercado de trabalho influenciando os clientes, atendendo às suas necessidades, aproveitando as oportunidades de compra e venda, e como a ausência dessas ferramentas podem comprometer o desempenho de uma negociação. O ‘Salão da Paula’ está enfrentando uma escassez de novos produtos e serviços, uma queda no número de novos clientes, o que, consequentemente, leva a uma diminuição na rentabilidade do estabelecimento. Identificamos as possíveis causas desta situação e atribuímos as novas demandas dos concorrentes, falta de aplicações de marketing e a estagnação da marca, como os fatores que mais prejudicam o reconhecimento da empresa. Considerando os fatores que influenciam negativamente a Esmalteria, realizamos uma pesquisa quantitativa com o público-alvo, gerenciamos estratégias de marketing além de criar uma marca para a mesma, a fim de verificar a importância das necessidades equivalentes.pt_BR
dc.description.abstractThe choice of the idealization of a case study arose from the curiosity to verify how the administrative tools act in the work market influencing the clients, attending to their needs, taking advantage of the opportunities of buying and selling, and how the absence of these tools can compromise the performance of a negotiation. The ‘Salão da Paula’ is facing a shortage of new products and services, a decrease in the number of new customers, which, consequently, leads to a decrease in the profitability of the establishment. We identify the possible causes of this situation and attribute the new demands of competitors, lack of marketing applications and brand stagnation, as the factors that most damage the company's recognition. Considering the factors that negatively influence the Enamel, we conduct a quantitative research with the target audience, manage marketing strategies and create a brand for the same, to verify the importance of equivalent needs.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher138pt_BR
dc.subjectEstudos de casopt_BR
dc.subjectEstética (Serviços)pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectSpaspt_BR
dc.subjectAdministração estratégicapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEstudo de caso esmaltaria Paula Gouveia.pt_BR
dc.title.alternativePaula Gouveia nail polish case study.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Estudo de Caso Esmalteria Paula Gouveia.pdf1.29 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.