Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19311
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBARRADA, Wanderson Ferreira Silva e-
dc.contributor.authorLIMA, Eduardo Soares-
dc.contributor.authorSANTOS, Geovanna Maria-
dc.contributor.authorSANTOS, Leandra de Moura Cajé dos-
dc.contributor.authorSILVA, Matheus David da-
dc.contributor.authorSILVA, Snayder Andrade da-
dc.date.accessioned2024-06-03T16:45:39Z-
dc.date.available2024-06-03T16:45:39Z-
dc.date.issued2023-12-07-
dc.identifier.citationLIMA, Eduardo Soares et al. Formação de preço de venda de serviço: estudo de caso de empresa do setor de eventos em Cubatão-SP. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC de Cubatão, Cubatão-SP, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19311-
dc.description.abstractO conhecimento do custo para produzir um produto é essencial para se poder saber o preço a ser vendido e saber o retorno que dará. Para uma empresa se manter estável no mercado é indispensável o controle de seus custos para saber precificar seus produtos. No entanto, muitas empresas surgem sem nenhuma base de custeio para reger ou flexibilizar seus preços, precificando puramente através do mercado. Essa pesquisa busca responder a seguinte questão: quais os procedimentos necessários para que uma empresa possa definir seu preço de venda, com auxílio de um método de custeio? Diante disso o objetivo deste trabalho é apresentar procedimentos de custeio para determinar o preço de venda dos produtos. Para isso, apresenta-se os principais conceitos da contabilidade de custos, que foram utilizados para estudar a empresa e seus produtos. A pesquisa se configura como descritiva, onde foi realizado um estudo de caso buscando analisar os custos e preços de venda da empresa, fazendo analises e recomendações para a empresa em questão. Com este estudo conclui-se que a empresa precisa rever seus custos e métodos de formação de preços. Apenas um dos produtos analisados. Este estudo contribui com a empresa, podendo começar a ter uma base sólida na formação do preço de seus produtos.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher181pt_BR
dc.subjectPreço de custopt_BR
dc.subjectCusteio baseado em atividadespt_BR
dc.subjectContabilidadept_BR
dc.subjectContabilidade de custopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleFormação de preço de venda de serviço: estudo de caso de empresa do setor de eventos em Cubatão-SPpt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
administração_2023_2_eduardosoares_formacaodeprecodevendadeserviçosestudodecasodeempresadosetordeventosemcubatao.pdf.pdfFormação de preço de venda de serviço: estudo de caso de empresa do setor de eventos em Cubatão-SP145.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.