Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19285
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCARDOSO, Luiz Eneias Zanetti-
dc.contributor.authorPEPPE, Arthur Marolla-
dc.date.accessioned2024-05-29T14:21:49Z-
dc.date.available2024-05-29T14:21:49Z-
dc.date.issued2013-12-
dc.identifier.citationPEPPE, Arthur Marolla. Utilização do software arena para análise de um sistema de atendimento comercial automotivo, 2013. Monografia (Curso Superior de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Botucatu, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19285-
dc.description.abstractCom a chegada de veículos de alta tecnologia e sofisticação, a um preço muito mais acessível e com condições de crédito facilitadas, o setor automotivo consta em um cenário positivo, forçando as montadoras nacionais a buscarem estratégias para não ficarem para trás. Não distante dessa realidade as autopeças precisam se esforçar para acompanhar o desenvolvimento do setor, para suprir as montadoras e atender ao mercado de distribuidores. Devido à quantidade de veículos que são lançados por ano, a aquisição de algumas peças de reposição automotiva são complicadas e quando são encontradas, os prazos de entrega são muito altos, além do preço abusivo. Atualmente as oficinas mecânicas encontram dificuldades nos atendimentos devido a quantidade de veículos nas ruas e os principais problemas são falta de mão de obra qualificada, faltam equipamentos e ferramentas modernas, sendo que o tempo de atendimento pode ser o diferencial entre a maturidade e decadência da empresa. Objetivou-se por meio do software Arena Basic Simulation, demonstrar a realidade de uma empresa do ramo de oficina mecânica, como suas atividades produtivas, a fim de identificar possíveis gargalos no sistema, auxiliando assim a gestão de recurso.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Logísticapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher112pt_BR
dc.subjectAutopeçaspt_BR
dc.subjectLogísticapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleUtilização do software arena para análise de um sistema de atendimento comercial automotivopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTHUR MAROLLA PEPPE.pdfUtilização do software arena para análise de um sistema de atendimento comercial automotivo1.63 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.