Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19216
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLIPI, Sílvia Regina Martinez de Mello-
dc.contributor.authorBÁLICO, Tais da Silva-
dc.date.accessioned2024-05-27T21:10:07Z-
dc.date.available2024-05-27T21:10:07Z-
dc.date.issued2017-03-
dc.identifier.citationBÁLICO, Tais da Silva. Plano de marketing para a Auto Mecânica Marcão, localizada no município de São José do Rio Pardo/SP. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Fatec Mário Robertson de Sylos Filho, Mococa. Disponível em: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19216.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19216-
dc.description.abstractEste Trabalho de Conclusão de Curso aborda os conteúdos sobre Plano de Marketing, que teve por finalidade ajudar o profissional a analisar o mercado, a fim de verificar se seu produto/serviço, praça, preço e promoção estão atendendo às necessidades dos clientes, destacando seus pontos fortes, fracos, ameaças e oportunidades que influenciam e causam impacto direto na organização. Este estudo teve por objetivo identificar o modelo de Plano de Marketing adequado para a realidade de pequenos negócios, propor a aplicação de um modelo em uma organização de pequeno porte e identificar os benefícios e oportunidades percebidos pela empresa após a implantação do Plano. Foi realizada uma pesquisa exploratória de caráter qualitativo que foi complementada com o estudo de caso, por meio de visita ao local para observar como é feito o serviço e atendimento aos clientes visando possíveis melhorias em relação aos fatores da empresa citados acima, decorrente da baixa procura de serviço de manutenção e reparação de automóveis. Assim, foram apresentados sugestões como implantação do Plano de Marketing, onde foi analisado alguns itens importantes para a empresa e pontuando por conseguinte, possíveis melhorias em relação à prestação de serviços oferecida pela Auto Mecânica Marcão de São José do Rio Pardo.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher120pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarketing de serviçopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePlano de marketing para a Auto Mecânica Marcão, localizada no município de São José do Rio Pardo/SPpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC 25052017.pdf
  Restricted Access
Tais da Silva Bálico - PLANO DE MARKETING PARA A AUTO MECÂNICA MARCÃO, LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DO RIO PARDO/SP1.03 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.