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dc.contributor.advisorBRASILEIRO, Yara Brito-
dc.contributor.authorBRITO, Ana Paula dos Santos Teixeira-
dc.date.accessioned2024-05-27T13:12:38Z-
dc.date.available2024-05-27T13:12:38Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationBRITO, Ana Paula dos Santos Teixeira. As implicações da comunicação na entrega do serviço ao cliente no segmento de alimentação: estudo de uma rede de fast food, 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Serviços) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19183-
dc.description.abstractEntregar serviços com qualidade e agilidade deve ser o objetivo das organizações que almejam construir uma imagem positiva perante seus públicos interno e externo. Para isso, é necessário, entre outros aspectos, que elas considerem o papel fundamental que a comunicação interna tem para a integração e motivação dos colaboradores, estabelecimento de um clima organizacional favorável e para a realização de processos que resultem em uma entrega eficiente dos serviços. Este trabalho tem por objetivo investigar as implicações da comunicação interna na realização dos processos e na entrega do serviço ao cliente no segmento de serviços de alimentação, em uma loja de fast food. Metodologicamente, adotou-se, como delineamento da pesquisa, o estudo de caso. Para sua realização, inicialmente, foi realizada uma revisão bibliográfica, objetivando a constituição do embasamento teórico. Com base nessa revisão, foi elaborada uma pesquisa de campo no estabelecimento em estudo com o público interno – líder de seção e colaboradores por meio da aplicação de questionários, com base na análise das respostas obtivemos o entendimento de que a comunicação interna é vital para a empresa, bem como suas atividades, processos e, principalmente, no atendimento e na entrega do serviço ao cliente, visto que colaboradores engajados e valorizados se empenham mais, pois percebem seu pertencimento a empresa.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão de Serviçospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectAlimentaçãopt_BR
dc.subjectServiços de alimentação e bebidaspt_BR
dc.subjectServiço ao clientept_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleAs implicações da comunicação na entrega do serviço ao cliente no segmento de alimentação: estudo de uma rede de fast foodpt_BR
dc.title.alternativeThe implications of communication in the delivery of customer service in the food segment: study of a fast food chainpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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