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dc.contributor.advisorCHAIM, Daniel Faria-
dc.contributor.authorPIVOTO, Antonio Gabriel-
dc.contributor.authorPAULA, Felipe Ferreira de-
dc.contributor.authorMARQUES, Gabriéli Silva-
dc.contributor.authorGURGEL, Herbert Matheus Marcondes-
dc.contributor.authorMIGUEL, Maria de Lourdes de Oliveira-
dc.date.accessioned2024-05-23T21:47:08Z-
dc.date.available2024-05-23T21:47:08Z-
dc.date.issued2022-06-24-
dc.identifier.citationPIVOTO, Antonio Gabriel; PAULA, Felipe Ferreira de; MARQUES, Gabriéli Silva; GURGEL, Herbert Matheus Marcondes; MIGUEL, Maria de Lourdes de Oliveira. Vai Que Vale, 2022.Estudo de Viabilidade (Curso de Tecnologia em Gestão Comercial) - Faculdade de Tecnologia Prof João Mod. Guaratinguetá, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19081-
dc.description.abstractO presente estudo de viabilidade apresentou um panorama conciso a respeito do mercado de atuação de um aplicativo – VAI QUE VALE, voltado para buscas de locais a serem visitados, com a área de abrangência sendo a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, no estado de Estado de São Paulo. Através de pesquisas secundárias, foram levantados dados no que concerne ao ambiente interno e ao ambiente externo; a estrutura organizacional e infraestrutura da empresa que abrigará o aplicativo VAI QUE VALE, segmentação de mercado, análise da concorrência, potencial de mercado, market share. Utilizando-se de ferramentas analíticas como Matriz SWOT, Forças de Porter, Matriz de Posicionamento e Dinâmica Competitiva, o desenvolvimento do estudo permitiu estabelecer com clareza as necessidades financeiras, de capital próprio e de terceiros, para a execução do projeto. Em um horizonte de cinco anos, respeitando-se as premissas e metas estabelecidas pelo presente estudo, o Valor de Presente Líquido (VPL) apontado foi de R$ 4.067,092,10, com uma Taxa Interna de Retorno (TIR) de 166%, ao passo que a Taxa Mínima de Atratividade (TMA) adotada foi de 36%.The present feasibility study presented a concise overview of the market for an application – VAI QUE VALE, aimed at searching for places to be visited, with the coverage area being the Metropolitan Region of Vale do Paraíba and Litoral Norte, in the State of São Paulo State. Through secondary research, data were collected regarding the internal environment and the external environment; the organizational structure and infrastructure of the company that will house the VAI QUE VALE application, market segmentation, competition analysis, market potential, market share. Using analytical tools such as the SWOT Matrix, Porter's Forces, Positioning Matrix and Competitive Dynamics, the development of the study allowed us to clearly establish the financial, own and third-party capital needs for the execution of the project. In a five-year horizon, respecting the premises and goals established by the present study, the Net Present Value (NPV) indicated was R$4,067,092.10, with an Internal Rate of Return (IRR) of 166%, while the Minimum Attractive Rate (MAR) adopted was 36%. Keywords: Application, competition, structure, segmentation, NPV, TMA, IRR, TMA, VAI QUE VALE.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Comercialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher106pt_BR
dc.subjectaplicativos móveispt_BR
dc.subjectGuia de turismopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleVai que valept_BR
dc.typePlano de Negóciospt_BR
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