Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1899
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMORAES, Cristine do Carmo Schmidt Bueno dept.br
dc.contributor.authorPRADO, Nágela Bianca do
dc.contributor.otherARCE, Enrique Vianapt.br
dc.contributor.otherBALAN, Doralice de Souza Luropt.br
dc.date.accessioned2017-12-29T13:01:32Z
dc.date.available2017-12-29T13:01:32Z
dc.date.issued2017-12-11
dc.identifier.citationPRADO, Nagela Bianca do. O estudo do perfil dos consumidores de alimentos orgânicos e naturais: pesquisa de campo realizada em lojas do setor na cidade de Americana - SP, 2017. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1899
dc.description.abstractA crescente tendência em relação a busca de uma alimentação saudável e consciente, atualmente, deve-se ao maior esclarecimento humano em relação aos benefícios do consumo de alimentos orgânicos e naturais para a saúde e para a manutenção dos recursos naturais. A presente pesquisa teve como objetivo identificar o perfil dos consumidores de alimentos orgânicos e naturais comercializados em estabelecimentos específicos na cidade de Americana, a fim de detectar os hábitos e costumes dos mesmos. Para isso, foi elaborada uma pesquisa exploratória descritiva, com o auxílio da aplicação de um formulário a uma amostra de 120 pessoas no ato de suas compras. O consumo consciente foi verificado a partir das razões que fazem com que esses consumidores realizam a compra dessa classe de alimentos. Ao desenvolver da pesquisa foram elaborados gráficos e tabelas analisados à luz do campo do consumo consciente e do comportamento de compra do consumidor e, como resultado, obteve-se informações comportamentais que se enquadram no perfil do denominado “consumidor verde"pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negócios
dc.titleO estudo do perfil dos consumidores de alimentos orgânicos e naturais: pesquisa de campo realizada em lojas do setor na cidade de Americana - SPpt_BR
dc.title.alternativeThe study of the profile of consumers of organic and natural foods: field research carried out in stores of the sector in the city of Americana - SPpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20172S_PRADONagelaBiancado_OD0229.pdf1.59 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.