Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18899
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSILVA, Rebecca Bignardi Arambasic da-
dc.contributor.authorSILVA, Gusthavo Souza e-
dc.contributor.authorROSARIO, José Henrique Benemon do-
dc.contributor.authorMORAIS, Maria Fernanda de-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Sergio Henrique Ferreira de-
dc.contributor.otherSILVA, Rebecca Bignardi Arambasic da-
dc.contributor.otherRAMIREZ, Rodrigo Avella-
dc.contributor.otherRIBEIRO, Márcio Galvão-
dc.date.accessioned2024-05-20T17:16:37Z-
dc.date.available2024-05-20T17:16:37Z-
dc.date.issued2023-12-16-
dc.identifier.citationSILVA, Gusthavo Souza e; ROSARIO, José Henrique Benemon do; MORAIS, Maria Fernanda de; OLIVEIRA, Sergio Henrique Ferreira de. V8 Exchange: a tecnologia revoluciona o processo de compra e venda de automóveis em uma rede social única. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia da Zona Sul "Dom Paulo Evaristo Arns", São Paulo, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18899-
dc.description.abstractCom o uso das redes sociais nas comunicações e transformações tecnológicas dos últimos tempos, há a necessidade de aprimorar as formas de comercialização dos automóveis tornando mais eficientes. O presente trabalho é produto de uma aplicação para compra e venda de automóveis com integração a comunidades e eventos relacionados a automóveis. A técnica da pesquisa adotada foi bibliográfica, onde consta o levantamento das ferramentas utilizadas para o planejamento e desenvolvimento do software. O objetivo geral é unificar recursos de comunicação na aplicação V8 Exchange com o chat para interação da compra e venda de automóveis, tendo como objetivos específicos, (i) realizar uma pesquisa quantitativa para análise de viabilidade (ii) discutir resultados da pesquisa quantitativa e (iii) propor a solução sistêmica que integre comercialização, eventos customizados por categorias de automóveis com plataformas Web e mobile. Para tanto, a fundamentação teórica aplicada parte da abordagem entre especialistas sobre as ferramentas utilizadas no planejamento e desenvolvimento da aplicação. A abordagem da pesquisa quantitativa se deve à estratégia de analisar a viabilidade através da exploração do público-alvo para obter subsídios que fomentem e comprovem a necessidade da aplicação no mercado. A amostra é definida pelo critério de acessibilidade, sendo composta por: 11 perguntas, aplicado por meio de um questionário on-line através do google forms no período entre os dias 16 de Abril e 07 de Junho. Para a criação da aplicação foi feita uma análise de perfil de usuário, tentando entender os requisitos e funcionalidades na aplicação, proporcionando uma maior satisfação de uso para o usuário final. Foram obtidas 72 entrevistas e o resultado da pesquisa quantitativa indica que a ferramenta tem perspectiva de aplicabilidade aos participantes (com uma taxa de 77,8% de aceitabilidade).pt_BR
dc.description.abstractIn the era of social media dominance and recent technological transformations, there arises a pressing need to enhance the efficiency of automobile marketing strategies. This study presents an application for the purchase and sale of automobiles, integrating seamlessly with automotive communities and events. Employing a bibliographic research method, the investigation encompasses an exploration of tools utilized in the planning and development of the software. The overarching objective is to consolidate communication resources within the V8 Exchange application, utilizing chat functionalities for the interaction in the automotive trade. Specific objectives include (i) conducting a quantitative research for feasibility analysis, (ii) discussing the results of the quantitative research, and (iii) proposing a systemic solution that integrates commercialization, customized events categorized by types of automobiles, and both web and mobile platforms. The theoretical foundation relies on insights from specialists concerning the tools employed in the planning and development of the application. The quantitative research approach aims to analyze feasibility by exploring the target audience, gathering insights to substantiate the market demand for the application. The sample is defined based on accessibility criteria, comprising 11 questions administered through an online questionnaire via Google Forms from April 16 to June 7. In crafting the application, a user profile analysis was conducted to understand user requirements and functionalities, ensuring a higher user satisfaction level. A total of 72 interviews were obtained, and the results of the quantitative research indicate a promising applicability perspective, with a 70% acceptance rate among participants.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher137pt_BR
dc.subjectSoftwarespt_BR
dc.subjectAutomóveispt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleV8 Exchange: a tecnologia revoluciona o processo de compra e venda de automóveis em uma rede social únicapt_BR
dc.title.alternativeV8 Exchange: technology revolutionizes the car buying and selling process in a unique social networkpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.