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dc.contributor.advisorNOBREGA, Ricardo Sergio Neiva-
dc.contributor.authorRODRIGUES, Isadora Cetra-
dc.date.accessioned2024-05-15T13:13:12Z-
dc.date.available2024-05-15T13:13:12Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Isadora Cetra. Branding: estratégias para o fortalecimento de uma marca em seu processo de internacionalização, 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18708-
dc.description.abstractO principal ativo de uma empresa é sua marca, portanto seu processo de branding deve ser constante a fim de conquistar clientes e mantê-los a longo prazo. Com isso, o presente artigo teve como objetivo analisar meios para a construção de uma forte marca com o intuito de destacá-la em seu processo de internacionalização, criando valor ao seu cliente, proporcionando boas experiências ao consumidor e o fidelizando. Dois meios foram apresentados: marketing de relacionamento (CRM) e otimização de mecanismos de busca (SEO). Os dados coletados para constituir o referencial teórico da pesquisa foram recolhidos através de pesquisa exploratória, utilizando-se de livros, sites e trabalhos acadêmicos relacionados ao assunto. A empresa fictícia AQUALIMP, que possui como carro-chefe um aspirador limpador de piscinas automatizado, foi objeto de caso de estudo para auxiliar nos resultados da pesquisa apresentada. A partir da análise, constatou-se que dentre as duas ferramentas apresentadas, a melhor escolha para o atual cenário e condições da empresa, é a ferramenta de CRM que proporcionará uma melhor gestão de informações de seus clientes ajudando-a na construção de um relacionamento com os mesmos. Ambas hipóteses levantadas se comprovaram como válidas na construção de uma forte marca, auxiliando na agregação de valor aos clientes e em seu processo de expansão internacional.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Comércio Exteriorpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectMarcas comerciaispt_BR
dc.subjectMarcaspt_BR
dc.subjectInternacionalização de empresaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleBranding: estratégias para o fortalecimento de uma marca em seu processo de internacionalizaçãopt_BR
dc.title.alternativeBranding: strategies for strengthening a brand in its internationalization processpt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
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