Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18508
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPEREIRA, William Henoch Alves-
dc.contributor.authorSANTOS, Flávia Alves dos-
dc.contributor.otherCAMARGO, Berta Lucia do Nascimento-
dc.contributor.otherMOSCATELLI, Silmara Ribeiro-
dc.date.accessioned2024-05-09T23:20:37Z-
dc.date.available2024-05-09T23:20:37Z-
dc.date.issued2022-05-06-
dc.identifier.citationSANTOS, Flávia Alves dos. A visibilidade das empresas de eventos de Presidente Prudente nas mídias sociais. Orientador: William Henoch Alves Pereira. 2022. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Eventos) - Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente, Presidente Prudente, SP, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18508-
dc.description.abstractO presente trabalho buscou a compreensão do papel das redes sociais para a visibilidade das empresas de eventos que atuam em Presidente Prudente e Região e entender quais os pontos positivos existentes através do trabalho midiático e como favorecer a divulgação, reconhecer a identidade e ampliar seu alcance. Por meio de levantamento realizado pelos aplicativos Instagram e Facebook, foi possível observar que as empresas fazem uso das redes sociais a fim de obterem maior exposição e reconhecimento para com o consumidor, o que se torna um dos pontos positivos tanto pela redução de custos, como forma de se manter ativo no mercado. Com o avanço da tecnologia, as mídias sociais têm um poder persuadível referente a todo consumidor, seja ele de diversos lugares do mundo gerando publicidade para sua marca afim de amplificar e consolidar as relações entre empresa e consumidor. Este trabalho visa analisar os fatores relacionados as empresas do setor de eventos de Presidente Prudente e Região a fim de auxiliar de forma positiva e concisa respectivamente as mídias sociais. A metodologia utilizada consiste em pesquisa descritiva-exploratória, com evidência na busca de referenciais teóricos por meio revisão bibliográfica envolvendo questões e conceitos relacionados ao marketing digital e sua aplicabilidade no segmento de eventos. A partir dessa análise foi possível entender de que forma as mídias sociais podem ser manuseadas através dos meios comunicativos das devidas empresas de eventos com o seu tipo de públicopt_BR
dc.description.abstractThe present work sought to understand the role of social networks for the visibility of event companies that operate in Presidente Prudente and Region and to understand the positive points that exist through media work and how to favor dissemination, recognize identity and expand its reach. Through a survey carried out by the Instagram and Facebook applications, it was possible to observe that companies make use of social networks in order to obtain greater exposure and recognition to the consumer, which becomes one of the positive points both for cost reduction and for way to stay active in the market. With the advancement of technology, social media have a persuasive power for every consumer, whether he is from different parts of the world, generating publicity for his brand in order to amplify and consolidate the relationship between company and consumer. This work aims to analyze the factors related to companies in the events sector of Presidente Prudente and Region in order to positively and concisely assist social media respectively. The methodology used consists of descriptive-exploratory research, with evidence in the search for theoretical references through a literature review involving issues and concepts related to digital marketing and its applicability in the event segment. From this analysis, it was possible to understand how social media can be handled through the communicative means of the appropriate event companies with their type of audiencept_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Eventospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher157pt_BR
dc.subjectEventospt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectMarketing de mídias sociaispt_BR
dc.subject.otherTurismo, Hospitalidade e Lazerpt_BR
dc.titleA visibilidade das empresas de eventos de Presidente Prudente nas mídias sociaispt_BR
dc.title.alternativeThe visibility of Presidente Prudente´s events companies on social mediapt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
eventos_2022_1_flaviaasantos_avisibilidadedasempresasdeeventos.pdf
  Restricted Access
3.82 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.