Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18459
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorALMEIDA, Alessandra Gomes de Amorim-
dc.contributor.authorRIBEIRO, Beatriz Félix-
dc.contributor.authorSILVA, Giovanna Carrara Pinheiro da-
dc.contributor.authorPAIXÃO, Melissa Noronha da-
dc.date.accessioned2024-05-09T16:43:32Z-
dc.date.available2024-05-09T16:43:32Z-
dc.date.issued2023-12-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Beatriz Félix; SILVA, Giovanna Carrara Pinheiro da; PAIXÃO, Melissa Noronha da; ALMEIDA, Alessandra Gomes de Amorim. A influência do marketing digital na área da biomedicina estética. 2023. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Marketing) - Escola Técnica de São Sebastião, São Sebastião, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18459-
dc.description.abstractO presente trabalho fala sobre a influência do marketing para as clínicas de estética e biomedicina, destaca a importância das redes sociais considerando a biomedicina como um assunto inovador trazendo um bom engajamento através do marketing digital. O trabalho destaca três assuntos principais: o mix de marketing, mídias sociais e clínicas de estéticas, também destacamos a construção de um e-book. O trabalho foca na biomedicina estética, contando um pouco sobre a sua história, legislação e crescimento notável desde sua criação em 2006. Para o desenvolvimento do projeto, foram realizadas pesquisas de campo em clínicas no município de São Sebastião São Paulo afim de descobrir o perfil de seus consumidores além de saber estratégias usadas para divulgação de seus serviços. Através dos resultados obtidos, foi desenvolvido um e-book visando auxiliar clínicas de estética em suas estratégias de marketing, informar tendências, e estratégias relevantes que podem ser usadas através do marketing digital, ressaltando por exemplo o marketing de conteúdo e a presença online destacados como fundamentais para aumentar a visibilidade, engajamento e construir uma reputação sólida no setor.pt_BR
dc.description.abstractThis paper discusses the influence of marketing on aesthetic and biomedicine clinics, emphasizing the importance of social media, considering biomedicine as na innovative subject that garners good engagement through digital marketing. The work focuses on three main topics: marketing mix, social media and aesthetic clinics, and also highlights the creation of na e-book. The project centers on aesthetic biomedicine, providing insights into its history, legislation, and notable growth since its establishment in 2006. Field research was conducted in clinics in São Sebastião, São Paulo, to uncover consumer profiles and strategies used for service promotion. Based on the findings, na e-book was developed to assist aesthetic clinics in their marketing strategies, inform about trends, and relevant digital marketing strategies, emphasizing, for instance, content marketing and online presence, deemed crucial for increasing visibility, engagement, and building a solid reputation in the industry.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher188pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarketing de mídias sociaispt_BR
dc.subjectMarketing (ferramentas)pt_BR
dc.subjectEstéticapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA influência do marketing digital na área da biomedicina estética.pt_BR
dc.title.alternativeThe influence of digital marketing in the area of aesthetic biomedicine.pt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A INFLUÊNCIA DO MARKETING DIGITAL NA ÁREA DA BIOMEDICINA.pdf415.84 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.