Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1840| Title: | Avaliação de metodologias para planejamento estratégico da tecnologia da informação |
| Other Titles: | Evaluation of methodologies for strategic planning of information technology |
| Authors: | ZAPPIA, Rafael |
| Advisor: | ALVES, Rafael Ferreira |
| type of document: | Monografia |
| Keywords: | Planejamento estratégico;Sistemas de informação |
| Issue Date: | 1-Dec-2007 |
| Publisher: | 004 |
| Citation: | ZAPPIA, Rafael. Avaliação de metodologias para planejamento estratégico da tecnologia da informação, 2007. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Processamento de dados) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2007 |
| Abstract: | O Planejamento Estratégico da Tecnologia da Informação é um processo dinâmico e interativo para estruturar estratégica, tática e operacionalmente as informações e conhecimentos organizacionais, a Tecnologia da Informação (e seus recursos: hardware, software, sistemas de telecomunicações, gestâo de dados e informação), os sistemas de informação e do conhecimento, o perfil das pessoas envolvidas e a infra-estrtura necessária para o entendimento de todas as decisões, ações e respectivos processos da organização. O presente trabalho apresenta uma análise funcional entre metodologias de planejamento estratégico da tecnologia da informação, avaliando cada uma e definindo quais são as suas funcionalidades, vantagens e desvantagens. Além de mostrar a aplicação da metodologia de TORRES em forma de estudo de caso na empresa Nellitex Indústria Têxtil Ltda. |
| URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1840 |
| Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| 20072S_ZAPPIARafael_TCCPD08420001.pdf Restricted Access | 30.96 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.