Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18384
Title: | Análise do uso da mídia social na comunicação externa das escolas públicas de Indaiatuba-SP |
Other Titles: | Analysis of the use of social media in external communication of public schools in Indaiatuba-SP |
Authors: | ALMEIDA, Fabiano Favarão de |
Advisor: | BAPTISTA, Rogerio Rodolfo |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Comunicação digital;Comunicação;Mídias sociais |
Issue Date: | Jun-2022 |
Publisher: | 105 |
Citation: | ALMEIDA, Fabiano Favarão de. Análise do uso da mídia social na comunicação externa das escolas públicas de Indaiatuba-SP, 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2022. |
Abstract: | Tendo em vista que é necessário adaptação da rotina como a da comunicação a novas situações, pesquisa-se sobre o uso da ferramenta WhatsApp para comunicação com a escola, a fim de identificar oportunidades para melhoria do serviço prestado. Para tanto é necessário identificar adoção, custos e novas abordagens na apresentação da mensagem. Realiza-se então uma pesquisa descritiva e a técnica de levantamento que utiliza de formulário com questões abertas e de avaliação para a coleta dos dados sobre o engajamento do público com a ferramenta de comunicação digital adotada. Diante disso, verifica-se que o uso da ferramenta tem adoção adequada, os custos são menores em termos de tempo e as novas abordagens estão disponíveis apesar de não utilizadas, o que impõe a constatação de que é viável a utilização de mídia social para comunicação e que é possível ampliar o trabalho de digitalização de processos nas instituições. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18384 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Fabiano Favarão de Almeida.pdf Restricted Access | 278.58 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.