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dc.contributor.advisorPACHECO, Josilene Franco-
dc.contributor.authorBRANDÃO, Ana Carolina de Oliveira-
dc.contributor.authorORTEGA, Bianca da Silva-
dc.contributor.authorMACIEL, Eduardo Henrique Bonifácio-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Gustavo Pereira de-
dc.contributor.otherPACHECO, Josilene Franco-
dc.contributor.otherPAULA, Felipe Ricardo de-
dc.contributor.otherCHINET, Marilia Almeida-
dc.date.accessioned2024-04-26T17:05:42Z-
dc.date.available2024-04-26T17:05:42Z-
dc.date.issued2022-07-
dc.identifier.citationBRANDÃO, Ana Carolina de Oliveira; ORTEGA, Bianca da Silva; MACIEL, Eduardo Henrique Bonifácio; OLIVEIRA, Gustavo Pereira de , 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Informática para internet) - ETEC Professor Armando José Farinazzo, Fernandópolis, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18010-
dc.description.abstractNo início do ano de 2020 deu início aos casos de covid-19 no Brasil, com isso, 650 mil crianças tiveram que deixar de frequentar a escola durante esse período. Dessa forma, não podendo ir para escola, os estudantes tiveram que mudar suas rotinas. O número de estudantes que perderam o interesse nos estudos devido a não adaptação ao ensino remoto foi muito grande, distanciando-se de novas aprendizagens e assim perdendo o interesse nas relações escolares. A partir das pesquisas realizadas notou se que muitos estudantes querem estudar e recuperar o tempo que perderam durante o período da pandemia. Sendo assim, o objetivo do Sistema Web Educ Games é ensinar de maneira inovadora, utilizando a tecnologia digital que atualmente vem sendo a ferramenta fundamental para a aprendizagem. O sistema Educ Games. O presente projeto, tem como objetivo incentivar por meio de recursos tecnológicos as crianças do ensino fundamental a se interessarem mais pelos estudos, durante a pandemia, foi utilizado o ensino remoto como ferramenta para as aulas, durante o período dos fechamentos das escolas. O software funciona por meio de jogos de raciocínio lógico que influenciam os estudantes a chegar em uma determinada conclusão ou resolver aquele problema do jogo escolhido. Foi decidido, assim, escolher esse propósito para as crianças do ensino fundamental, que gostam de usar seu tempo livre jogando jogos pedagógicos, e seria mais proveitoso para manter foco em seus estudos. O desenvolvimento do projeto conduziu-se através de pesquisas com ênfase nas referências bibliográficas, utilizando conceitos de Orientação a Objetos, programação em camadas MVC (model-view-controller) para um melhor desempenho e para manutenção do software. Para a modelagem dos diagramas foi utilizada a UML (Linguagem de Modelagem Unificada). Os resultados obtidos com o desenvolvimento do projeto atingem os principais objetivos traçados, pois além de facilitar a busca pelas informações, também proporciona uma boa experiência aos usuários, suprindo grande proporção das lacunas encontradas.pt_BR
dc.description.abstractAt the beginning of 2020, cases of covid-19 began in Brazil, with this, 650 million children had to stop attending school during this period. Thus, not being able to go to school, the students had to change their routines. The number of students who do not adapt much to the interest in studies due to remote teaching was distancing itself from new learning and assimilating the interest in school relationships. From the research carried out, many students recovered the time they studied during the pandemic period. Therefore, the objective of the Educ Games Web System is to teach in an innovative way, using a digital technology that currently has been a fundamental tool for learning. The Educ Games system. The present project aims to encourage through technological resources such as elementary school children to be more interested in teaching, during a pandemic, remote teaching was used as a tool for classes, during the period of school closures. The study software developed through the chosen games to solve or solve the problem of the chosen game. Focus, thus, choose this purpose for elementary school children, who like to spend their free time playing educational games, and moreso to keep. Project development to a project-view designed for better performance and maintenance of the software. To model the diagrams, the UML (Unified Modeling Language) was used. The results obtained with the development of the project in addition to achieving the main objectives outlined, as they also provide a good proportion to users, supplying a large proportion to users.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Informática para Internetpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher138pt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEstudantespt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subjectSoftwarespt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleEduc Games: utilização da informática como recurso pedagógico.pt_BR
dc.title.alternativeEduc Games: use of information technology as a pedagogical resource.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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