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dc.contributor.advisorMORAES, Flávio Fernandes-
dc.contributor.advisorHEITOR, Claudia Nascimento-
dc.contributor.authorMIRANDA, Anthony Luciano Barros-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Gabriel Marcos de-
dc.date.accessioned2024-04-25T16:30:18Z-
dc.date.available2024-04-25T16:30:18Z-
dc.date.issued2023-12-
dc.identifier.citationMIRANDA, Anthony Luciano Barros; OLIVEIRA, Gabriel Marcos de; MORAES, Flávio Fernandes; HEITOR, Claudia Nascimento. Marketing de relacionamento: um estudo de caso na academia Atllas voltado aos idosos. 2023. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Marketing) - Escola Técnica de São Sebastião, São Sebastião, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17935-
dc.description.abstractO presente estudo explana sobre o Marketing de Relacionamento adotado na Atllas Academia de musculação que se encontra presente na cidade de São Sebastião, e delimita a utilização de tal ferramenta na fidelização dos clientes idosos presentes na empresa. O Marketing de Relacionamento está cada vez mais sendo utilizado, como meio de desenvolver e garantir com que a empresa estabeleça um relacionamento com seu cliente. A metodologia que se aplica nessa pesquisa a qualifica como um estudo na qual se utiliza formas de pesquisas qualitativas e quantitativas para garantir a obtenção de seus resultados, na qual percebe-se que existe uma opinião quase que unânime referente a qualificação dos funcionários e a forma que as academias de musculação se relacionam com seus clientes são quesitos essenciais para a fidelização e retenção dos mesmos. Quando se aborda da pessoa idosa, esse é um nicho de mercado na qual existe grande concorrência entre as empresas, sendo uma disputa pela participação de mercado, onde a empresa que trabalhar melhor suas características e estratégias irá conseguir melhor retenção dos clientes da melhor idade, a fim de garantir o espaço da empresa. É necessário que as empresas estejam aptas para lidar com a ampla concorrência e, dessa maneira, mostrar o seu diferencial para garantir a retenção dos idosos.pt_BR
dc.description.abstractThe present paper explains the Relationship Marketing adopted at Atllas Bodybuilding gym, located in the city of São Sebastião, and defines the use of this tool in the customer loyalty of elderly people present at the company. Relationship Marketing is being used as a means of developing and ensuring that the company establishes a relationship with its customers. The methodology applied in this study is classified as qualitative and quantitative. In it's results, can be seen that there is almost an unanimous opinion that the qualification of employees and the way in which bodybuilding gyms stablishes a relationship with its customers is essential for their loyalty and retention. When it comes to the elderly public, this market niche has a great competition among the companies, being a dispute about conquering the customer, where the company that works better on its characteristics and strategies will achieve better retention of eldery customers. It is necessary for companies to be able to deal with broad competition and, in this way, show their diferencial to ensure the retention of elderly people.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher188pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectIdosospt_BR
dc.subjectMusculaçãopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento: um estudo de caso na academia Atllas voltado aos idosospt_BR
dc.title.alternativeRelationship marketing: a case study at the Atllas academy aimed at the elderlypt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
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