Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17926
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMORAES, Flávio Fernandes-
dc.contributor.authorGOMES, Anatália Guimarães Monteiro-
dc.contributor.authorROCHA, Anna Julia Costa Lollobrigida da-
dc.contributor.authorSILVA, Jéssica Vitória Oliveira da-
dc.contributor.authorMADUREIRA, Júlia Santos-
dc.date.accessioned2024-04-25T15:45:30Z-
dc.date.available2024-04-25T15:45:30Z-
dc.date.issued2023-12-
dc.identifier.citationGOMES, Anatália Guimarães Monteiro; ROCHA, Anna Julia Costa Lollobrigida da; SILVA, Jéssica Vitória Oliveira da; MADUREIRA, Júlia Santos; MORAES, Flávio Fernandes. A criação e implementação de estratégias de endomarketing na cafeteria C’afeto. 2023. 8 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Marketing) - Escola Técnica de São Sebastião, São Sebastião, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17926-
dc.description.abstractO presente artigo tem como objetivo enfatizar a importância do Endomarketing e de sua aplicação ativa em empresas de pequeno a grande porte. Desta maneira, mostrando como tal ferramenta colabora diretamente no afastamento de problemas que podem vir a afetar a imagem da empresa, como a alta rotatividade e comunicação ruidosa, que afetam completamente a produtividade e qualidade geral da empresa. Tendo conhecimento dessas táticas e das consequências da abstenção em aplicá las, estabelecer um ambiente organizacional estável e satisfatório para todos é dever de toda empresa. Por fim, o artigo demonstra um estudo de caso da Cafeteria C’afeto , um estabelecimento inaugurado recentement e no Centro de São Sebastião, analisando a presença da aplicação do Endomarketing e suas estratégias na empresa.pt_BR
dc.description.abstractThe following paper has the aim of emphasizing the importance of Internal Marketing and it’s active application in both small and big companies. Therefore, showing how the tool colaborates directly on the avoidance of problems that might affect the company’s image, like high turnover and noisy communication, those that affect productivity and the company’s quality completely. Having the knowledge of these tactics and the consequences of the abstention of applying them, stablishing a stable and satisfying organizational environment for all it’s every company’s duty. Finally, the paper demonstrates a case of Cafete ria C’afeto, a establishment recently inaugurated in the co m mercial centre of São Sebastião, analysing the presence of Internal Marketing and it’s strategies in the companypt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher188pt_BR
dc.subjectEstudos de casopt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectAmbiente organizacionalpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA criação e implementação de estratégias de endomarketing na cafeteria C’afetopt_BR
dc.title.alternativeThe criation and implementation of endomarketing strategies at the coffee shop C'afetopt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A CRIAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE ENDOMARKETING NA CAFETERIA C AFETO.pdf301.81 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.