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dc.contributor.advisorTAKENAKA, Edilene Mayumi Murashita-
dc.contributor.authorGARCIA, Laisa Ulloffo de Lima-
dc.date.accessioned2024-04-25T12:52:27Z-
dc.date.available2024-04-25T12:52:27Z-
dc.date.issued2022-07-15-
dc.identifier.citationGARCIA, Laisa Ulloffo de Lima. Estratégias de marketing e percepções do agronegócio canavieiro no Brasil. Orientador: Edilene Mayumi Murashita Takenaka. 2022. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Agronegócios) - Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente, Presidente Prudente, SP, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17917-
dc.description.abstractAs estratégias de marketing apresentam contribuição de extrema relevância ao colaborar com o crescimento do agronegócio canavieiro no Brasil a partir de elaboradas táticas a fim de traçar os caminhos a serem seguidos no longo prazo, bem como atividades operacionais relacionadas à execução e implementação de diversas ações ligadas ao contexto do setor. Em um cenário de negócios altamente competitivo, os atores do agronegócio canavieiro disputam posições relativas de mercado, e as ferramentas de marketing podem auxiliar na função estratégia da agroindústria canavieira, tanto em nível corporativo quanto em aspectos operacionais. O objetivo deste estudo foi buscar compreender as estratégias de marketing utilizadas pelo agronegócio canavieiro no Brasil. Para tanto, a metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica que exige a realização da revisão da literatura e ideias apresentadas de modo sistematizado e a pesquisa exploratória pela sua natureza. Conclui-se que atualmente, o setor canavieiro brasileiro tem apostado muito na implantação de estratégias de marketing voltadas a resultados promissores com ênfase na clareza de seus objetivos e conhecimento acerca das preferências de seus clientes e a preocupação constante em adequar os canais a serem utilizados para que a mensagem transmitida chegue de maneira eficiente até o seu público-alvopt_BR
dc.description.abstractMarketing strategies present an extremely relevant contribution by collaborating with the growth of sugarcane agribusiness in Brazil from elaborate tactics in order to trace the paths to be followed in the long term, as well as operational activities related to the execution and implementation of various actions related to to the sector context. In a highly competitive business scenario, sugarcane agribusiness actors compete for relative market positions, and marketing tools can assist in the strategic role of the sugarcane agribusiness, both at a corporate level and in operational aspects. The objective of this study was to understand the marketing strategies used by the sugarcane agribusiness in Brazil. For that, the methodology used was the bibliographical research that requires the accomplishment of a review of the literature and ideas presented in a systematic way and the exploratory research by its nature. It is concluded that currently, the Brazilian sugarcane sector has invested heavily in the implementation of marketing strategies aimed at promising results, with emphasis on the clarity of its objectives and knowledge about the preferences of its customers and the constant concern to adapt the channels to be used for that the transmitted message reaches your target audience efficiently.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Agronegóciopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher157pt_BR
dc.subjectAgronegóciopt_BR
dc.subjectMarketing estratégicopt_BR
dc.subjectCana-de-açúcarpt_BR
dc.subject.otherRecursos Naturaispt_BR
dc.titleEstratégias de marketing e percepções do agronegócio canavieiro no Brasilpt_BR
dc.title.alternativeMarketing strategies and insights into sugarcane agribusiness in Brazilpt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
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