Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17909
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSPALDING, Marcos-
dc.contributor.authorMONTEIRO, Amanda-
dc.contributor.authorSILVA, Larissa de Castro Miranda-
dc.contributor.authorSILVA, Maria Eduarda Gonçalves Simões-
dc.contributor.authorPRADO, Pamela Thereza-
dc.date.accessioned2024-04-24T22:14:29Z-
dc.date.available2024-04-24T22:14:29Z-
dc.date.issued2023-12-
dc.identifier.citationMONTEIRO, Amanda; SILVA, Larissa de Castro Miranda da; SILVA, Maria Eduarda Gonçalves Simões; PRADO, Pamela Thereza do. Estudo de viabilidade plano de negócio de exportação PowerCane: gel repositor de energia, 2023. Plano de Negócios (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial). Faculdade de Tecnologia Prof João Mod. Guaratinguetá,2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17909-
dc.description.abstractO presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo apresentar um plano de negócios para a exportação do produto PowerCane, um gel repositor energético à base de cana de açúcar, da empresa Cane para a Austrália. A exportação de produtos brasileiros para o mercado internacional é uma importante estratégia para o crescimento econômico do país. A Austrália é um mercado promissor para produtos brasileiros, com um consumo crescente de alimentos e bebidas saudáveis. O PowerCane é um produto natural e saudável que pode atender à demanda australiana por produtos desse tipo. O plano de negócios foi elaborado a partir de pesquisa bibliográfica e primárias. A elaboração do plano de negócio foi realizada através de informações de estudo mercadológico, definição do público alvo e criação do produto, almejando atender uma fatia de marcado do país de destino, na Austrália, desta forma a empresa estará ciente do mercado que ela deseja alcançar. O planejamento foi elaborado afim de conseguir entender as demandas, perfis de compra, tendências de mercado, quais estratégias devem ser elaboradas para conseguir captar o cliente desejado, em conjunto com as capacidades produtivas e todo o planejamento logístico incluso na cadeia de valores, sem deixar de citar o planejamento financeiro necessário para o projeto fosse viável.This course completion work aims to present a business plan for the export of the product PowerCane, an energy replenishing gel based on sugar cane, from the company Cane to Australia. The export of Brazilian products to the international market is an important strategy for the country's economic growth. Australia is a promising market for Brazilian products, with a growing consumption of healthy foods and drinks. PowerCane is a natural and healthy product that can meet Australian demand for such products. The business plan was prepared based on bibliographic and primary research. The preparation of the business plan was carried out using information from market studies, definition of the target audience and creation of the product, aiming to serve a market share in the destination country, in Australia, this way the company will be aware of the market it wants to reach . The planning was prepared in order to be able to understand the demands, purchasing profiles, market trends, which strategies must be developed to be able to capture the desired customer, together with the production capabilities and all the logistical planning included in the value chain, without leaving to mention the financial planning necessary for the project to be viable.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher106pt_BR
dc.subjectNegócios - Planopt_BR
dc.subjectPlanejamento administrativopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEstudo de viabilidade plano de negócio de exportação PowerCane: gel repositor de energiapt_BR
dc.typePlano de Negóciospt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.