Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17865
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBREDA, Francisco de Assis-
dc.contributor.authorPRADO, Luiz Gustavo Taveira-
dc.contributor.otherBREDA, Francisco de Assis-
dc.contributor.otherMELO JÚNIOR, Tadeu Artur de-
dc.date.accessioned2024-04-23T22:06:07Z-
dc.date.available2024-04-23T22:06:07Z-
dc.date.issued2023-10-18-
dc.identifier.citationPRADO, Luiz Gustavo Taveira. Plano de marketing de linha de produtos homeopáticos para saúde animal, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial). - Faculdade de Tecnologia de Franca -“Dr. Thomaz Novelino”, Franca, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17865-
dc.description.abstractEste projeto visa demostrar as etapas do desenvolvimento de um plano de marketing de uma linha homeopática voltada à saúde animal. Apresentaremos os principais conceitos relacionados ao marketing e aos produtos como saúde animal, homeopatia voltada a saúde animal, embalagem, reciclagem, degradabilidade na natureza, análise de concorrentes, pesquisa de potenciais consumidores, etapas do processo do plano de marketing e criação de marca, perfil de consumidor, análise de concorrentes e as estratégias de marketing. As metodologias utilizadas foram pesquisas de livros, internet, principalmente em websites que associações do mercado de animais de estimação, pesquisa de campo e busca de materiais que atendam aos conceitos desejados para o projeto junto aos fornecedores. Implementamos no conceito dos produtos tecnologias e materiais que atendam aos conceitos de sustentabilidade e reciclagem, sendo a embalagem para o projeto feita de material reciclado e com a tecnologia de uma resina que permite que a embalagem se degrade na natureza de forma mais rápida. Demonstrando assim a viabilidade do projeto e as etapas do plano de marketing e o desenvolvimento de protótipos.pt_BR
dc.description.abstractThis project aims to demonstrate the stages of marketing plan development of a homeopathic line dedicated an animal health. Presenting the main concepts related to marketing and products such as animal health, homeopathy focused on animal health, packaging, recycling, degradability in nature, competitor analysis, research of potential consumers, stages of the marketing plan process and brand creation, consumer profile analysis, competitor analysis, and marketing strategies. The methodologies used were book research, internet research, mainly on websites of pet market associations, field research, and search for materials that meet the desired concepts for the project from suppliers. We implemented technologies and materials into the product concept that meet the concepts of sustainability and recycling, with the packaging for the project being made from recycled material and using a resin technology that allows the packaging to degrade in nature more quickly. Demonstrating the viability of the project the stages of the marketing plan and the development of prototypespt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher109pt_BR
dc.subjectHomeopatiapt_BR
dc.subjectMarketing industrialpt_BR
dc.subjectSaúde ambientalpt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subject.otherControle e Processos Industriaispt_BR
dc.titlePlano de marketing de linha de produtos homeopáticos para saúde animalpt_BR
dc.title.alternativeMarketing plan for homeopathic animal health product linept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TG LUIZ GUSTAVO vers final.pdf651.56 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.