Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17837
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCALLEGARI, Andrea Cristina Tegon-
dc.contributor.advisorARAÚJO, Eduardo Luis Moraes Romeiro de-
dc.contributor.authorFERREIRA, Fabio Fernando-
dc.contributor.authorAMARAL, Larissa Caroline-
dc.contributor.authorMORAES, Maisa Gomes de-
dc.contributor.authorBUENO, Mirella Held-
dc.contributor.authorPURIFICAÇÃO, Withany Fernanda Marcolino da-
dc.date.accessioned2024-04-23T18:38:22Z-
dc.date.available2024-04-23T18:38:22Z-
dc.date.issued2023-11-
dc.identifier.citationFERREIRA, Fabio Fernando. et al. Comunicação empresarial como ferramenta estratégica relação do endomarketing com os resultados organizacionais. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Recursos Humanos). Etec. Prof. Dr. José Dagnoni, Santa Bárbara d'Oeste, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17837-
dc.description.abstractA comunicação é uma base da experiência humana em sociedade, é possível afirmar que comunicar-se é uma das condições essenciais para o desenvolvimento, seja pessoal ou empresarial. Nesse sentido a comunicação interna se qualifica como uma ferramenta estratégica de relacionamento com os colaboradores, aumentando o comprometimento, engajamento, e consequentemente, os resultados organizacionais. É obvio que trabalhar com a comunicação interna é compromisso ou dever de todos, não apenas daqueles designados como ‘comunicadores’. Esse elemento tão estratégico para as empresas é resultado de um alinhamento entre todos os departamentos, incluindo a área de Recursos Humanos. Esta pesquisa vai evidenciar porque a prática é uma das principais aliadas da equipe de Recursos Humanos nas organizações, mostrando o impacto dessa relação para o dia a dia empresarial.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Recursos Humanospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher117pt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectComunicação internapt_BR
dc.subjectRecursos humanospt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleComunicação empresarial como ferramenta estratégica relação do endomarketing com os resultados organizacionaispt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tecnicoemrecursoshumanos_2023_2_fabiofernandoferreira_comunicaçaoempresarialcomoferramentaestrategicarelaçao.pdf
  Restricted Access
678.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.