Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1781
Title: | Estudo, avaliação e comparação de paradigmas da engenharia de software |
Other Titles: | Study, evaluation and comparison of paradigms of software engineering |
Authors: | CANAL, Maira Codo |
Advisor: | ALVES, Rafael Ferreira |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Engenharia de software |
Issue Date: | 1-Nov-2008 |
Publisher: | 004 |
Citation: | CANAL, Maira Codo. Estudo, avaliação e comparação de paradigmas da engenharia de software, 2008. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Processamento de dados) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2008 |
Abstract: | Este estudo apresenta a descrição das principais características de alguns modelos de desenvolvimento de software, com a revisão da literatura sobre esses mesmos e já conhecidos modelos, como o ciclo de vida clássico, prototipação, incremental, espiral e por último, o modelo transformacional.Além disso, é apresentada nesta revisão a natureza do software, não como um produto, mas sim como um meio de armazenar conhecimento, e dessa maneira, também mostrar como funciona a definição do processo para o desenvolvimento de um software e como este deve ser propriamente desenvolvido.Com as características acima mencionadas e estes conceitos explicados, é mostrado com maiores detalhes a avaliação dos paradigmas da engenharia de software, assim como a comparação entre eles, para que se tornem visíveis as principais diferenças e semelhanças entre estes modelos, que propiciam as linhas gerais e otimizam o desenvolvimento de software. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1781 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20082S_CANALMairaCodo_TCCPD0934.pdf Restricted Access | 667.16 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.